O que aconteceu com Ana Paula Arósio? Entenda motivo por trás do sumiço da atriz

Considerada uma das maiores estrelas da televisão brasileira nos anos 2000, Ana Paula Arósio deixou a carreira artística de forma repentina

Publicado em 09/05/2025 às 22:19
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Ana Paula Arósio foi um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira entre os anos 1990 e 2000. Dona de uma beleza marcante e talento reconhecido, protagonizou novelas de sucesso como Terra Nostra (1999), Esperança (2002) e Páginas da Vida (2006), além de atuar em minisséries aclamadas como Hilda Furacão (1998). No auge de sua carreira, ela era uma das atrizes mais queridas e requisitadas da TV Globo. No entanto, em 2010, ela surpreendeu o país ao desaparecer dos holofotes.

Na época, Ana Paula Arósio estava escalada para protagonizar a novela Insensato Coração, mas não compareceu às gravações e acabou sendo substituída por Paola Oliveira. Logo após o episódio, ela rompeu seu contrato com a Globo e passou a viver longe da mídia, optando por uma vida reclusa no interior de São Paulo — e, posteriormente, mudando-se para o Reino Unido com o marido, o cavaleiro Henrique Plombon Pinheiro.

O sumiço da atriz gerou muitas especulações. Alguns apontaram desgaste com o ritmo intenso de gravações, enquanto outros sugeriram que ela estava emocionalmente exausta da exposição pública. Em entrevistas raras, pessoas próximas à artista revelaram que Ana Paula sempre teve uma personalidade reservada e priorizava sua liberdade e bem-estar pessoal, o que pode ter contribuído para sua decisão de abandonar a vida pública.

Em 2020, depois de quase uma década afastada da mídia, Ana Paula surpreendeu os fãs ao aparecer em um comercial de banco, o que causou comoção nas redes sociais. A rápida aparição reacendeu os pedidos por um possível retorno às novelas, mas a atriz manteve o silêncio sobre novos trabalhos.

 

Entrevista ao Fantástico

Após 15 anos longe da televisão, a atriz Ana Paula Arósio retorna à TV Globo em uma rara entrevista que será exibida no Fantástico deste domingo (11). A participação marca sua estreia no videocast "O Futuro Já Começou", projeto que celebra os 100 anos do Grupo Globo.

Durante a conversa conduzida pela jornalista Renata Capucci, Ana Paula relembra momentos marcantes de sua carreira, como as gravações da novela Terra Nostra (1999). Ela conta, com bom humor, que costumava montar o cavalo Quebra-Coco e entrar na sala de edição montada, surpreendendo a equipe de produção. "Em novela de época a gente sempre usa cavalos. E os meninos responsáveis pelos cavalos me deixavam montar o Quebra-Coco, que era um cavalo super mansinho", relembra a atriz.

A entrevista completa estará disponível no Globoplay após a exibição no Fantástico. Além de Ana Paula Arósio, o episódio de estreia do videocast contará com a participação de Maju Coutinho, do fotógrafo Custódio Coimbra e de Lya Mara, colaboradora da Globo desde 1965.

Tags

Autor