Thomas Sheridan, de 35 anos, morador de Liverpool, Inglaterra, surpreendeu o mundo ao revelar que nunca comeu frutas, verduras, legumes ou carne em toda a sua vida.
Diagnosticado em 2023 com Transtorno Alimentar Restritivo e Evitativo (TAAR), ele sobrevive, atualmente, comendo apenas duas fatias de pão branco por dia, além de cereais com leite, balas de goma e suplementos vitamínicos.
A simples ideia de experimentar alimentos comuns, como um sanduíche ou uma fruta, causa reações físicas intensas, como náuseas e vômitos. “Não estou vivendo no momento, estou apenas sobrevivendo”, desabafou Thomas em entrevista ao New York Post.
“Quero viver uma vida normal e poder ir trabalhar sem me sentir um monstro. Isso fechou tantas portas para mim.”
Desde a infância, Thomas apresentava sinais de seletividade alimentar. Aos 18 meses, passou a rejeitar todos os tipos de comida além do pão.
Apesar das tentativas dos pais, incluindo deixar o filho com fome ou oferecer presentes como recompensa, nada adiantou. A condição só foi compreendida décadas depois, com o diagnóstico de TAAR.
Sem conseguir trabalhar e em busca de uma alternativa, ele lançou uma campanha de financiamento coletivo para custear sessões de hipnoterapia. O sonho de Thomas é um dia poder sentar-se à mesa com a família e comer um ensopado de carne, como qualquer outra pessoa.