6 livros que mereciam ser adaptados pra ontem (e renderiam séries incríveis)

Esses livros são tão bons que, se virassem séries, iam fazer sucesso imediato. Confira os títulos que ainda não foram para as telas, mas merecem MUITO

Publicado em 09/05/2025 às 11:40
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Alguns livros têm aquele algo a mais, sabe? Enredos que parecem feitos sob medida para virarem séries, com personagens que poderiam ser totalmente imortalizados na TV.

E o mais surpreendente de tudo: eles ainda não foram adaptados!

Na lista da semana, escolhemos 8 livros incríveis que, se virassem séries, com certeza iam conquistar o público e nos fazer maratonar até a última temporada.

1. “A Rainha Vermelha” – Victoria Aveyard

Imagina uma mistura de magia, intriga política e batalhas épicas? Pois é, é isso que a saga de A Rainha Vermelha tem a oferecer.

Mare Barrow, a protagonista, é uma jovem comum que descobre ter poderes que a colocam no meio de uma guerra entre os poderosos “Prateados” e os “Vermelhos” sem habilidades especiais. A trama cheia de reviravoltas e ação não poderia ser mais perfeita para uma série cheia de suspense e emoção.

No entanto, temos uma boa notícia: uma produção pode chegar muito em breve! A atriz Elizabeth Banks ficou responsável por adaptar o livro de fantasia para o formato de série, no streaming da Peacock.

2. “A Natureza da Mordida” – Carla Madeira

Esse aqui é daqueles livros que mexem com a alma. A Natureza da Mordida conta a história de duas mulheres, Biá e Olívia, que se encontram por acaso e começam uma amizade profunda e intensa. A narrativa alterna entre as duas vozes, com Olívia contando a história de maneira mais objetiva e descritiva, enquanto Biá traz anotações fragmentadas e com uma memória falha.

A trama aborda temas como amor, desejo, culpa, perdão e abandono, e poderia se transformar numa série que explora a complexidade das relações humanas, com aquele drama psicológico que prende a atenção.

3. “O Primeiro a Morrer no Final” – Adam Silvera

Prepare-se para chorar e sentir todas as emoções com esse livro! O romance segue dois jovens que sabem a data exata de sua morte, e, diante dessa realidade, decidem aproveitar cada segundo da vida que resta.

A mistura de romance, amizade e aquelas reflexões sobre a vida e a morte tem tudo para ser uma série emocionantíssima. A cada episódio, seria difícil não se apaixonar ainda mais por Mateo e Rufus.

4. “Clube do Livro dos Homens” – Lyssa Kay Adams

Agora, se você ama livros sobre amizade e reflexões de vida, esse aqui é para você! O Clube do Livro dos Homens segue um grupo de homens que se reúnem para discutir livros e, ao longo do tempo, começam a abrir suas almas uns para os outros - e melhorar seus relacionamentos.

O resultado? Um mix de comédia e drama que poderia dar uma série super envolvente. Afinal, quem não adora ver homens sendo vulneráveis e se ajudando mutuamente, né?

5. “Malibu Renasce” – Taylor Jenkins Reid

Se você já leu algo de Taylor Jenkins Reid, sabe que a autora tem uma forma incrível de explorar relações humanas complexas e personagens que parecem ganhar vida nas páginas.

Malibu Renasce conta com um cenário deslumbrante e a trama cheia de reviravoltas pedem uma adaptação visualmente linda e emocionante. Imagina essa série cheia de drama e nostalgia!

6. “Flores para Algernon” – Daniel Keyes

Esse é daqueles livros que mexem com a alma. Flores para Algernon conta a história de Charlie Gordon, um homem com deficiência intelectual que se submete a uma cirurgia experimental para aumentar sua inteligência.

Com uma trama emocional e reflexiva, a série poderia explorar o impacto da inteligência e da percepção sobre a vida, criando uma adaptação que deixaria todo mundo pensando. O drama psicológico seria, sem dúvida, de arrepiar!

Tags

Autor