6 livros perfeitos para sair de uma ressaca literária

Se nada te prende depois de uma leitura intensa, esses títulos têm o poder de reacender o vício por histórias boas e viradas inesperadas.

Publicado em 09/05/2025 às 10:57
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Se você é um leitor, eu tenho certeza que já passou por isso: terminar um livro tão bom que qualquer outra leitura parece sem graça.

Depois disso, você tenta ler qualquer coisa e nada parece te cativar novamente. Esse período pode durar dias, meses e até mesmo anos. Você sabia que esse fenômeno tem um nome?

Sim! É a famosa ressaca literária!

Mas calma - a cura existe. E ela pode estar nestas histórias que separamos hoje, que possuem um ritmo acelerado, personagens magnéticos e tramas que te puxam de volta para o mundo das páginas.

Confira nossa seleção de livros para sair da ressaca literária:

1. "Daisy Jones & The Six" - Taylor Jenkins Reid

Uma banda fictícia dos anos 70, amores caóticos e uma narrativa em formato de entrevistas que torna tudo ainda mais real e viciante.

Vale lembrar que o sucesso do livro foi tanto, que também virou uma adaptação - com o mesmo nome - que está disponível na Amazon Prime Video.

2. "A Empregada" - Freida McFadden

"A Empregada" é um thriller psicológico instigante que prende a atenção desde as primeiras páginas.

A trama gira em torno de Millie, uma mulher com um passado misterioso, que consegue um emprego como empregada na casa dos Winchester — uma família que, à primeira vista, parece perfeita. Mas logo essa visão iria se distorcer completamente...

3. “Leitura de Verão” – Emily Henry

Dois escritores com bloqueio criativo e um verão inteiro para se provocar. É leve, divertido e rápido de devorar.

4. “A Última Festa” – Lucy Foley

Uma celebração de Ano Novo em um lugar isolado vira palco de um assassinato. Cada capítulo te deixa com mais perguntas do que respostas.

5. “Onde Cantam os Pássaros” – Evie Wyld

Tenso, atmosférico e com uma escrita lírica que se contrapõe ao clima sombrio. Um livro que exige atenção — e recompensa totalmente.

6. “Perto o Bastante para Tocar” – Colleen Oakley

Depois de uma humilhante experiência de quase morte na escola, Jubilee tornou-se uma reclusa, vivendo os últimos nove anos nos confins da pequena Nova Jersey, na casa que sua mãe deixou quando fugiu com um empresário de Long Island.

Mas agora, sua mãe está morta, e, sem seu apoio financeiro, Jubilee é forçada a sair de casa e encarar o mundo do qual tem se escondido ? e as pessoas que o habitam.

Tags

Autor