''Barriga de tanquinho'': qual o melhor exercício para perder gordura abdominal?

Alcance a tão desejada barriga de tanquinho com o exercício ideal para queimar gordura abdominal, fortalecer músculos e definir seu corpo

Publicado em 08/05/2025 às 18:29
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A busca pela famosa "barriga de tanquinho" é um objetivo comum para muitas pessoas que almejam um físico definido e forte.

A conquista de um abdômen definido é uma jornada que envolve uma combinação estratégica de fatores, sendo o exercício apenas um deles.

Além disso, a redução da gordura corporal total é o primeiro passo e o mais importante para que os músculos abdominais se tornem visíveis.

Sem uma porcentagem de gordura corporal baixa o suficiente, por mais fortes que seus músculos abdominais sejam, eles permanecerão escondidos sob uma camada de gordura.

De acordo com o nutricionista Fernando Barros, ao 'Terra', não existe apenas um exercícios que faça perder gordura abdominal.

''Não existe um exercício que queime só a gordura da barriga. O corpo perde gordura como um todo, não em um lugar específico. Mas alguns tipos de treino ajudam mais a diminuir o percentual de gordura, o que faz a barriga diminuir também'', afirmou.

Confira abaixo 3 exercícios para perder gordura abdominal

Prancha (Plank) e suas variações

Este exercício isométrico é excelente para fortalecer o core como um todo, incluindo os músculos abdominais profundos, oblíquos e lombares.

Variações como a prancha lateral e a prancha com elevação de perna aumentam o desafio e trabalham diferentes áreas.

Elevação de pernas (Leg Raises)

Ótimo para trabalhar a porção inferior do reto abdominal. Pode ser feito no chão, em barras fixas ou em aparelhos específicos.

Crunch e suas variações

O crunch tradicional trabalha a porção superior do reto abdominal. Variações como o crunch oblíquo (direcionando o cotovelo em direção ao joelho oposto) e o crunch reverso (elevando os quadris do chão) focam em diferentes partes do abdômen.

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”

Tags

Autor