7 ideias de texturas criativas para experimentar no Bobbie Goods

Quer deixar seu livro de colorir Bobbie Goods ainda mais único? Experimente essas 7 texturas diferentes para dar profundidade e personalidade.

Publicado em 08/05/2025 às 10:59 | Atualizado em 08/05/2025 às 11:02
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Número #1 em vendas na Amazon, o livro para colorir "Bobbie Goods" já é considerado um dos maiores fenômenos dos últimos meses.

Com uma estética fofa, repleta de ursinhos e bichinhos que encantam pessoas de todas as idades, os desenhos ganharam diversos conteúdos nas redes sociais, desde tutoriais de pinturas simples até as mais elaboradas, com temáticas diferentes e cores exóticas.

Se você já garantiu o seu livrinho e quer testar um estilo diferente de pintura, essa matéria é perfeita!

Hoje, separamos uma lista com as sete melhores ideias de texturas criativas para te ajudar a pintar o seu Bobbie Goods.

Ao variar os traços e padrões, você pode transformar áreas simples em cenas com profundidade, volume e muita expressividade. Seja com lápis de cor, caneta gel ou marcadores, experimentar novas texturas é um jeito excelente de soltar a criatividade e deixar cada página com a sua cara.

1. Água

Nos livros "Dias Quentes" e "Isso e Aquilo", algumas páginas possuem o espaço perfeito para fazer essa textura.

Use linhas curvas e onduladas sobrepostas, com variações suaves de azul. Deixe espaços brancos para simular reflexos de luz ou use uma caneta branca para contornar os tons mais escuros. Se quiser dar movimento, adicione círculos concêntricos para representar ondas.

2. Areia

Faça pequenos pontinhos irregulares em tons de bege, marrom e amarelo. Misture tamanhos e densidades para criar profundidade. Ideal para criar sensação de calor e textura suave.

3. Madeira

Desenhe linhas curvas longas, seguindo o formato de veios naturais. Adicione nós em formato espiral e alterne tons de marrom. Essa textura funciona muito bem em portas, bancos, árvores e objetos rústicos.

4. Grama

Use traços finos e verticais em verde claro, médio e escuro. Alterne a direção e o comprimento para simular uma grama mais realista. Você pode preencher totalmente o chão ou usar só em algumas áreas.

5. Tijolo

Crie fileiras de retângulos com traços retos, intercalando as linhas. Deixe espaços entre os “tijolos” e preencha com uma cor mais escura (como cinza ou marrom). Essa textura é ótima para muros, casas ou cenários urbanos.

6. Pedra

Desenhe formas irregulares (ovaladas ou angulares), como peças de quebra-cabeça, com linhas leves e sombreadas nas bordas. Use cinza, azul e tons terrosos. Perfeita para calçadas, muros ou caminhos.

7. Florido

Preencha áreas com mini flores simples — bolinhas com pétalas ou corações em volta. Misture tamanhos e cores vibrantes como rosa, amarelo e lilás. Ideal para vestidos, jardins ou fundos delicados.

E aí, já escolheu o seu favorito?

Tags

Autor