Depois de cinco temporadas recheadas de suspense, mortes, armações e perseguições, a série You (Você, em português brasileiro) chegou ao fim e as barbaridades cometidas por Joe Goldberg tiveram um desfecho.
O folhetim da Netflix carregou números impressionantes de audiência desde a primeira temporada, lançada em 2018, e continuou com bons resultados até a última temporada, lançada no fim de abril deste ano.
Baseada em um livro homonino, o suspense conta a história - e crimes - de Goldberg, um serial killer obcecado por assassinar as mulheres que ama ou que detesta.
Caso você seja um dos espectadores de You e está viúvo da série, não se entristeça com o fim. O AdoroCinema selecionou três produções que trazem premissas parecidas, com personagens complexos, enredos misteriosos e plot twists. Confira!
1. Hannibal (Amazon Prime Video)
Uma das séries mais famosas sobre serial killers traz uma dinâmica imprevisível entre Will, um investigador do FBI, e um Hannibal, um psiquitra.
O trabalho de Will exige muito dele, e por isso, passa a se consultar com o psiquiatra. O que ele não imagina, no entanto, é que seu médico, na realidade, é um serial killer que serve a carne das suas vítimas nos jantares.
2. Killing Eve (Netflix)
Também com a premissa de investigador versus criminoso, Killing Eve apresenta Eve, uma agente do serviço secreto interno do Reino Unido, e Villanelle, uma assassina de aluguel.
As duas entram numa perseguição mútua, que vai para além do trabalho das duas, dando reviravoltas em suas vidas pessoais.
3. O Jardineiro (Netflix)
Mão e filho donos de um horto que serve de fachada, eles escondem um sombrio segredo: o verdadeiro negócio da família é o assassinato por encomenda. Devido a um acidente que o deixou emocionalmente apático, Elmer tornou-se o matador perfeito.
Tudo muda quando ele se apaixona por sua próxima vítima, a carismática professora Violeta. Pela primeira vez, Elmer se vê dividido entre sua natureza letal e um sentimento que ele acreditava não ser mais capaz de sentir.