cinema

Filme sobre a origem de Luiz Gonzaga ganha pôster oficial

Distribuído pela O2 Play, longa tem Luiz Carlos Vasconcelos, Cláudia Ohana e Tonico Pereira no elenco e mergulha na infância e adolescência do artista

Cadastrado por

Alice Lins

Publicado em 07/05/2025 às 18:28
Filme sobre a origem do Luiz Gonzaga ganha pôster oficial - Divulgação

O longa-metragem Luiz Gonzaga - Légua Tirana, dirigido por Diogo Fontes e Marcos Carvalho, ganhou pôster inédito, destacando o elenco.

O filme retrata a jornada do menino que virou rei, apresentando Gonzaga em dois momentos da sua vida - a criança que descobriu seu amor pela sanfona, interpretado por Kayro Oliveira, e o jovem sertanejo que levou o nordeste para o Brasil, no segundo papel de Chambinho do Acordeon como o cantor.

Com produção da Mont Serrat Filmes e Cinema no Interior, distribuído pela O2 Play e com patrocínio da Sungrow do Brasil, o filme retrata a vida e obra do icônico Luiz Gonzaga do Nascimento, conhecido como o Rei do Baião, e mergulha desde a infância e adolescência do artista. 

Também explora as raízes de retirante do Sertão nordestino, revelando as conexões profundas entre sua música e a rica e complexa cultura que marcou sua obra.

O pôster também apresenta nomes como Wellington Lugo, que interpreta Gonzaga na adolescência, Luiz Carlos Vasconcelos, Cláudia Ohana, Tonico Pereira, Ivanildo Gomes, e Bule Bule Mestre.

Gonzaga é apresentado como símbolo da fusão cultural e da identidade nordestina, por ter sido capaz de unir influências históricas, religiosas e étnicas em sua música cativante.

Kayro Oliveira e Chambinho do Acordeon em novo pôster de Luiz Gonzaga - Divulgação

Luiz Gonzaga - Légua Tirana, que chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de junho, transcende a simples biografia ao mergulhar nas paisagens, ritmos e sonoridades que influenciaram a formação de Luiz Gonzaga.

As gravações aconteceram na Chapada do Araripe, divisa dos estados de Pernambuco, Cebará e Piauí, e em Caiçara, município da Paraíba.

Os cenários foram escolhidos expressamente para reforçar a relação do filme com as paisagens e tradições sertanejas.

Mais do que uma reconstituição histórica, o filme é uma celebração da diversidade cultural brasileira e do legado de um dos maiores artistas do país, cuja música continua a inspirar e unir pessoas de todas as origens.

Tags

Autor

Veja também