A noite no bairro do Recife foi marcada pelo retorno do artista plástico Rinaldo Silva às atividades. A exposição "De Tanto Olhar Vi" foi aberta nesta terça-feira (06), na Arte Plural Galeria (APG), no Recife.
Com 50 anos de trajetória artística, Rinaldo traz obras inéditas e releituras de outras telas no evento, após um hiato que durou seis anos, com cerca de 20 obras. Entre elas, estão telas, desenhos e cerâmicas que levam a refletir sobre o tempo.
As obras trazem a trajetória pernambucana de Rinaldo, com recordações da vivência familiar no Agreste pernambucano e a atuação profissional como geógrafo de formação.
"Para mim, retornar à Arte Plural, depois desse tempo, é um momento de grande fortaleza com relação ao meu trabalho. E estar ao lado da Arte Plural me potencializa mais ainda", explica Rinaldo sobre o retorno.
"A exposição 'De Tanto Olhar Vi' é, de um certo modo, um olhar durante um espaço de tempo. O maior espaço de tempo que eu tenho aqui condensado é de 40 anos", diz.
Ele explica que dentre as obras, estão quadros de releituras de 1986 para 2025, mais uma forma de expressar o aprisionamento do tempo que tanto expressa na exposição.
"É uma brincadeira que eu faço com o olhar, com as formas e com as técnicas de pintura, desenho, gravura, para poder me expressar um pouco mais", finaliza.
A exposição também contou com a presença de Dante e Laila, filho e nora, e da esposa, Luana. Além disso, amigos artistas foram prestigiar a volta do aclamado Rinaldo.
Vale lembrar que o público poderá conferir a exposição, gratuitamente, a partir da quarta-feira, 7 de maio.
A APG fica localizada na Rua da Moeda, 140 - no Bairro do Recife, com funcionamento de segunda a sexta-feira (09h às 18h), e aos sábados (14h às 18h).