Com quem a Raquel fica no final de Vale Tudo? Final surpreende telespectador

A mocinha Raquel (Taís Araújo) da novela Vale Tudo, receberá um final digno e justo para tudo que a personagem está plantando. Confira mais a seguir.

Publicado em 04/05/2025 às 19:34
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Em 'Vale Tudo', Raquel (Taís Araújo) e Ivan (Renato Góes) enfrentam inúmeros contratempos para o relacionamento permanecer em harmonia.

De um lado, está Raquel, uma mulher batalhadora que coloca o trabalho como principal fonte de renda para ter uma vida digna; do outro lado, Ivan, ambicioso e estrategista, disposto a tudo para alcançar o topo da TCA.

Confira mais a seguir.

O que acontece com Raquel?

Na novela de 1988, a vida de Raquel (Regina Duarte) virou de cabeça para baixo ao encontrar uma mala com US$ 800 mil.

A mala, que era de Marco Aurélio (Reginaldo Faria), acabou sendo confundida com a de Rubinho (Daniel Filho) quando o pianista passou mal e faleceu pouco antes de embarcar para Nova York no jatinho do executivo.

Enquanto Ivan (Antonio Fagundes) queria usar o dinheiro, Raquel defendia que aquilo não era correto. No desfecho, Fátima (Gloria Pires) elaborou um plano para pegar a mala e incriminar Ivan. A protagonista terminou rompendo com o namorado ao suspeitar que ele roubou a fortuna.

Após descobrir que a própria filha havia sido responsável pelo roubo e já tendo tentado se desculpar com Ivan, Raquel percebeu ser tarde demais. Ivan já tinha se casado com Heleninha (Renata Sorrah).

Determinada a seguir em frente, ela decidiu focar na carreira e abriu um restaurante com Poliana. A comida do estabelecimento chamou a atenção de um jornalista, que publicou uma matéria contando a trajetória da ex-guia de turismo.

Foi nesse momento entrado na trama o empresário Laudelino (Ivan de Albuquerque), que propôs que Raquel assumisse sua rede de restaurantes industriais.

Simultaneamente, Celina (Nathalia Timberg) decidiu investir no negócio de Raquel, mas pediu que ela não procurasse mais Ivan. A novela passou um ano adiante.

Raquel virou proprietária de uma rede de restaurantes chamada Paladar e se mudou para um apartamento de luxo com Poliana.

Por ironia do destino, Raquel passou a fornecer para a TCA e reencontrou Ivan numa reunião na empresa. Àquela altura, o casamento dele com Heleninha já estava em crise, e logo ambos começaram um caso.

No final de Vale Tudo, embora tenha se consolidado como uma empresária de sucesso, Raquel não teve um final feliz com Fátima.

A vilãzinha, mesmo após ser desmascarada por Afonso (Cássio Gabus Mendes) e perder o filho — fruto do affair com César (Carlos Alberto Riccelli) —, não desistiu.

No último capítulo, Fátima entregou o menino para Raquel criar e aceitou um novo golpe. Casou-se de fachada com um príncipe, que, na verdade, estava interessado mesmo era no ex-modelo.

Raquel, por sua vez, ficou com Ivan ao final. Após se divorciar de Heleninha, ele acabou condenado a dois anos de prisão por corrupção na TCA. A última cena mostrou o casal feliz caminhando pelo calçadão, após o ex-vice-presidente sair da cadeia.

Tags

Autor