"Nóia é minha cabeça": Camila Fremder fala sobre sucesso do podcast 'É Nóia Minha?' para sua apresentação ao vivo no Recife

Escritora, comunicadora, mãe e publicitária, a apresentadora do programa reinventa a atração e transforma o que era áudio em espetáculo.

Publicado em 02/05/2025 às 19:45
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Alô, Nóiers! Se você faz parte da comunidade de mais de 1 milhão de ouvintes mensais do podcast "É Nóia Minha?", prepare a agenda. No primeiro sábado de maio (03), Camila Fremder chega ao Recife para uma apresentação de um episódio ao vivo do prorama.

O "Nóia", como é apelidado pelos fãs, é um podcast criado em 2019 que conquistou o coração - e as paranóias - de muitos jovens adultos brasileiros.

Criado e idealizado por Fremder, escritora e comunicadora, ele traz conversas bem humoradas sobre temas atuais: relacionamentos, feminismo, internet, e tudo mais.

O projeto de trazer a atração do estúdio para uma plateia ao vivo veio do Grupo Opus, então, desenvolvendo a ideia de transformar algo já gravado numa experiência sensorial em tempo real. Assim, os ouvintes participam de forma mais ativa e interativa.

No Recife, o "É Nóia Minha? - Ao Vivo com Camila Fremder", traz as convidadas Dandara Pagu e Mila Costa para compor a mesa de debate que o podcast incentiva.

Em uma conversa exclusiva, Camila nos conta como as ideias do podcast se dão, e como faz para manter a autencidade da sua persona, mesmo após 6 anos de programa e mais de 400 episódios.

"O Nóia é a minha cabeça [...] E essa é a minha sensação quando vou com o Nóia ao vivo nas cidades. Eu sinto que as pessoas quando entram no teatro, elas estão entrando na minha cabeça", explica Camila.

Ela continua: "E acontece a mesma coisa nos episódios. Hoje em dia eu acho que eu empresto um pouco para outras cabeças também, porque chega muito tema através de convidados".

O público adora as "nóias" levantadas tanto por Camila e seus colegas. Tanto que ela leva as ideias não somente para o programa, mas para as redes sociais, como o TikTok.

Na rede dos vídeos rápidos, a escritora contabiliza mais de 10 milhões de curtidas com seus vídeos de humor ácido, sinceros e claro, com o toque de originalidade que só a presidenta da Associação dos Sem Carisma carrega.

Ela acredita que é uma ótima maneira de fidelização de um novo público: "O público do TikTok é um público novo, um público que chegou ano passado. E que, de fato, foi uma coisa pensada minha de querer explorar uma outra rede social", elucida a comunicadora.

"Eu adoro ter esse público mais novo", ela comenta e defende a Geração Z: "Eu acho que essas pessoas que tem esse rejeição com a nova geração têm um grande problema de se renovar e têm preguiça das mudanças do mundo".

E conclui: "Eu sou uma apaixonada pelas mudanças do mundo".

Na internet, ela criou uma comunidade fiel e saudável, e que de certa maneira, a blinda das famosas ondas de hate.

O "É Nóia Minha - Ao Vivo com Camila Fremder" desembarca no Recife Teatro RioMar Recife às 21h deste sábado (03).

SERVIÇO

É NÓIA MINHA? - AO VIVO COM CAMILA FREMDER

  • Data: 03/05/2025 (sábado)
  • Local: Teatro RioMar Recife - Avenida República do Líbano, 251, Recife -PE
  • Horário: 21h | Abertura: 20h
  • Ingressos: Uhuu

Tags

Autor