Ed Sheeran lança single e anuncia álbum inédito

"Old Phone" está disponível em todas as plataformas digitais e fará parte do novo projeto do artista, "PLAY", com lançamento previsto para setembro

Publicado em 02/05/2025 às 17:16
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Ed Sheeran anuncia seu novo álbum “PLAY”, que será lançado no dia 12 de setembro de 2025. Para marcar a ocasião, ele lança, nesta quinta-feira (1), o novo single, “Old Phone”. Ouça aqui.

Depois de encerrar o capítulo da sua série Mathematics, Ed Sheeran está de volta, dando um passo ousado em uma nova fase para 2025. Conhecido por estar sempre em constante evolução, o novo álbum “PLAY” mostra o artista explorando novos territórios musicais por meio de colaborações com produtores e músicos de todo o mundo, além de mergulhar mais fundo nos sons e temas atemporais que o tornaram um dos artistas pop mais amados do planeta.

Inspirado em parte por seu contato com as culturas musicais indiana e persa — e suas conexões surpreendentes com a tradição do folk irlandês com a qual cresceu, através de escalas, ritmos e melodias compartilhadas — ele explorou essa linguagem musical sem fronteiras, dando ao álbum uma sonoridade distinta e renovada.

Foto: Petros Studio
Ed Sheeran anuncia seu novo álbum "PLAY" - Foto: Petros Studio

Em terrenos mais familiares, Sheeran também nos lembra por que continua sendo o cantor/compositor mais influente de sua geração, entregando uma série de hits marcantes. O resultado é uma coletânea que brinca com o novo, criando um som ousado e pop como só Ed Sheeran poderia entregar.

Sobre esse novo momento, ele comenta: “‘PLAY’ foi um álbum feito como uma resposta direta ao período mais sombrio da minha vida. Ao sair de tudo aquilo, eu só queria criar algo alegre e cheio de cor, explorando culturas nos países por onde passei em turnê. Fiz esse disco em vários lugares do mundo, finalizei em Goa, na Índia, e tive alguns dos dias mais divertidos e criativos da minha vida. É uma verdadeira montanha-russa de emoções do começo ao fim, e engloba tudo o que eu amo na música — a diversão — mas também onde estou agora como ser humano, parceiro e pai.

Ao começar essa campanha do álbum, eu disse a mim mesmo: ‘Só quero que tudo o que eu fizer seja divertido e leve’ — por isso estamos montando pubs para jam sessions, fazendo shows em ônibus de dois andares e cantando com chapéus rosa de cauboi em cima de balcões. Quanto mais eu envelheço, mais quero aproveitar as coisas e saborear os momentos malucos e caóticos. Você já pode fazer a pré-reserva do álbum, e ainda vêm muitas coisas divertidas por aí antes do lançamento”.

Depois do lançamento de seu hit global, “Azizam”, Sheeran fica nostálgico em seu novo single “Old Phone”, narrando o ato desorientador de se reconectar com o passado. Ao ligar um celular antigo que não usava desde 2015, ele encontra mensagens de um amigo perdido, uma briga com uma ex e contatos distantes da família, revelando como o tempo e a distância moldam nossa identidade. Misturando melodias acústicas nostálgicas com emoção crua, a canção remete às raízes da composição de Ed enquanto explora crescimento e memória, capturando um artista moldado e transformado por seu passado. A nova faixa foi produzida por Blake Slatkin e Ilya Salmanzadeh.

Tags

Autor