É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Silvia Braz em evento no Recife. - Foto: Daniela de Sá/NE10
Clique aqui e escute a matéria
Influenciadora, comunicadora e referência de moda, Silvia Braz desembarcou no Recife na última quarta-feira (28) para comparecer ao evento de lançamento da campanha de Dia das Mães da Arezzo, a qual estrela.
A celebração da coleção aconteceu na maior loja conceito da marca no Brasil, localizada no Shopping Recife, Zona Sul da cidade, e contou com a casa cheia de mulheres prontas para prestigiar uma das maiores influenciadoras do país.
Duda Egio exibe look durante evento. - Foto: Daniela de Sá/NE10
Gabi Wanderley e Silvia Braz posam para click. - Foto: Daniela de Sá/NE10
Luciana Wodzik e Tati Motta representam a Arezzo e o Grupo Motta durante evento. - Foto: Daniela de Sá/NE10
Juliana Lins, que comanda a produção do evento, posa com irmã, Julia. - Foto: Daniela de Sá/NE10
Ingryd Rabelo posa para foto durante evento. - Foto: Daniela de Sá/NE10
Amanda Marques marcou presença na festa. - Foto: Daniela de Sá/NE10
Ju Nunes foi presença confirmada no evento Arezzo + Silvia Braz. - Foto: Daniela de Sá/NE10
Também estiveram presentes Tati Motta, diretora do Grupo Motta, e Luciana Wodzik, CEO da Arezzo&Co, para reverenciar o sucesso da collab entre a celebridade e a marca, que já acontece pela segunda vez.
O evento também contou com a parceria do Ateliê Florance, floricultura assinada por Gabriela Queiroz Galvão, que deu o charme das flores à decoração e produziu buquês em tempo real durante a festa para as convidadas.
Com buffet assinado por David Guedes, a festividade foi produzida e organizada pela empresa V7, com Juliana Lins no comando.
A campanha feita especialmente para o Dia das Mães faz questão de ressaltar tons e modelos que destacam a feminilidade das mulheres, tanto do modo tradicional quanto do mais moderno.
Silvia apostou num look boho, uma das estéticas que está sendo revidada nas passarelas e nas ruas, trazendo fluidez, cores para além do neutro e, claro, uma bota de couro da coleção em que protagoniza.