Músicas de Nana Caymmi: Ouça os principais sucessos da saudosa cantora
Nana Caymmi nos deixou nesta quinta (01), após período internada no Rio de Janeiro; relembra suas interpretações musicais mais conhecidas e aclamadas.

Clique aqui e escute a matéria
Considerada uma das maiores vozes da música nacional, Nana Caymmi faleceu nesta quinta (01/05), aos 84.
A artista estava internada há 9 meses na Clínica São José, no Rio de Janeiro (RJ), após uma arritmia cardíaca. A causa da morte ainda não foi revelada.
O falecimento de Nana foi confirmado por seu irmão, Danilo Caymmi, em seu perfil no Instagram.
"O Brasil perde uma grande cantora, uma das maiores intérpretes que o Brasil já viu. Nós estamos realmente todos muito tristes, mas ela penou nove meses de sofrimento intenso, dentro de uma UTI, em um hospital", escreveu.
Filha do compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, Nana acumulou sucessos e grandes interpretações em seus mais 50 anos de carreira. Confira alguns deles a seguir!
Músicas de Nana Caymmi: Ouça as principais sucessos da saudosa cantora
O bolero "Resposta ao tempo" é um dos principais sucessos na voz de Nana Caymmi, e foi tema de abertura da minissérie "Hilda Furacão" (1998), estrelada por Ana Paula Arósio.
Já "Cais", feita sob medida por Milton Nascimento para Nana, foi uma canção dramática, incluída na trilha da novela "Sinal de Alerta" (1978). A canção voltou a ser tema televisivo na novela "Nos Tempos do Imperador" (2020), agora na voz de Milton.
E a carreira de Nana acumula diversas outras trilhas de novela, como "Tarde Triste", em "O Clone" (2001), "Não se esqueça de Mim", de Caminho das índias (2009), e "Flor da Noite", no remake de "Gabriela" (2012).
Outros destaques de sua carreira são "Só Louco", samba de autoria de seu pai, Dorival, e canções como "Balanço Zona Sul", "Mudança dos ventos", e "Acalanto", sua estreia em discos.
Confira abaixo uma playlist do Spotify com os principais sucessos de Nana!