beleza e bem-estar

O Boticário lidera entre as marcas de beleza mais queridas nas favelas brasileiras, revela estudo

Segundo os dados, O Boticário ocupa a primeira posição em reconhecimento de marca, além de liderar os índices de satisfação e fidelidade

Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 01/05/2025 às 13:13
Linha Cuide-se Bem Bob Esponja do Boticário - Divulgação/Boticário

Um novo levantamento sobre hábitos de consumo nas favelas aponta O Boticário, Natura e Dove como as marcas de higiene e beleza mais escolhidas pelos moradores das periferias brasileiras.

A pesquisa, realizada pela NÓS — Inteligência e Inovação Social, em parceria com a plataforma de pesquisa PiniOn, destaca o poder de decisão das mulheres e o papel afetivo das marcas nesses territórios.

Segundo os dados, O Boticário ocupa a primeira posição em reconhecimento de marca (awareness), além de liderar os índices de satisfação, fidelidade (NPS) e intenção de recompra.

Natura aparece em segundo lugar no ranking, seguida por Dove. Completando o top 5, estão Nivea e Avon.

Afeto e pertencimento: o que move o consumo nas periferias

Mais do que preço, o estudo reforça que a conexão emocional e o pertencimento são elementos decisivos para tornar uma marca desejada dentro das favelas.

A pesquisa mostra que as mulheres são as principais decisoras de compra, com preferência consolidada por O Boticário.

Entre os homens, Dove aparece como a marca favorita. Já os jovens demonstram maior afinidade com Avon e Dove, revelando como diferentes faixas etárias constroem relações específicas com as marcas.

Favela como protagonista cultural e de mercado

Com o título Tracking das Favelas, o estudo entrevistou 800 moradores de comunidades e periferias em todo o Brasil, respeitando cotas por gênero e idade.

A pesquisa também reforça o papel central das favelas na criação de cultura e tendências no país.

Fonte: Fashion Network

Tags

Autor

Veja também