Inauguração

O Boticário inaugura 1º loja sustentável do Acre com estrutura feita de plástico reciclado

A loja faz parte de um modelo já implementado pelo Grupo Boticário — considerado a terceira empresa de beleza mais sustentável do mundo

Cadastrado por

Suzyanne Freitas

Publicado em 01/05/2025 às 7:04
Loja conta com diversos produtos que também possuem embalagens recicladas - Divulgação

No último sábado (26), O Boticário deu um passo importante em direção à sustentabilidade ao inaugurar sua primeira loja sustentável em Rio Branco, Acre.

Instalado em um container de 20,9 m², o espaço foi construído com cerca de três toneladas de plástico reciclado — uma proposta inovadora que une beleza e compromisso ambiental.

Localizada no Atacale, na BR-364 (Loteamento Santa Helena, entrada da cidade), a unidade funcionará de segunda a sábado, das 7h às 22h. Para celebrar a inauguração, os 50 primeiros clientes que realizaram compras no local no dia da abertura foram presenteados com brindes especiais oferecidos pela franquia.

Essa loja faz parte de um modelo já implementado pelo Grupo Boticário — considerado a terceira empresa de beleza mais sustentável do mundo.

A iniciativa prevê, até 2025, a abertura de 150 lojas sustentáveis em todo o país, o que representa a reintegração de cerca de 180 toneladas de plástico reciclado ao ciclo produtivo, reduzindo o uso de matéria-prima virgem.

Toda a estrutura — do piso ao teto — é feita com blocos sustentáveis produzidos a partir de resíduos plásticos reciclados. Além disso, o espaço oferece produtos em embalagens recicladas, como a linha Nativa SPA, reforçando o compromisso com a economia circular.

Desconto com o Boti Recicla

A loja também faz parte do programa Boti Recicla, maior iniciativa de logística reversa do setor de beleza no Brasil, com mais de 4 mil pontos de coleta e 15 cooperativas parceiras. Os consumidores que entregarem três ou mais embalagens vazias (de qualquer marca de cosméticos) têm direito a R$ 15 de desconto em compras a partir de R$ 150, uma vez a cada 30 dias, em qualquer loja física da rede.

Com essa abertura, O Boticário reforça seu propósito de unir inovação, consciência ambiental e experiência do consumidor em um novo formato de varejo que inspira e transforma.

Tags

Autor