"A Procura de Martina" é selecionado para o 40º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara
Será um dos representantes brasileiros na competição de longas ibero-americanos de ficção do evento. Estreia na Argentina confirmada para 29 de maio

Clique aqui e escute a matéria
“A Procura de Martina” está entre os selecionados para o 40º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, e competirá na mostra de longas-metragens ibero-americanos de ficção ao lado de importantes representantes do audiovisual brasileiro.
O festival acontece no México entre os dias 6 e 14 de junho. Dirigido por Márcia Faria e estrelado por Mercedes Morán ("Diários de Motocicleta"), o longa retrata a vida de uma Avó da Praça de Maio, mulheres que há quatro décadas buscam seus netos nascidos em cativeiro ou sequestrados durante a Ditadura Militar da Argentina.
Apesar do tema complexo, a produção busca trazer uma perspectiva humanizada, equilibrando drama e humor.
Em “A Procura de Martina”, Mercedes Morán (“Diários de Motocicleta”) dá vida a uma viúva argentina, que há mais de trinta anos procura pelo neto, e, ao receber o diagnóstico de Alzheimer e descobrir que ele pode estar no Brasil, embarca sozinha para o Rio de Janeiro a sua procura.
O longa chega primeiro ao circuito comercial argentino, onde estreia no dia 29 de maio. No Brasil, o lançamento ocorre no dia 5 de junho, com distribuição da Bretz Filmes.
A produção foi recentemente premiada como Melhor Filme no 43º Festival Internacional de Cinema do Uruguai, segundo o voto popular, e traz ainda em sua trajetória internacional o prêmio de Melhor Filme na competição latino-americana do prestigioso 39º Festival de Mar del Plata, na Argentina.
Produzido pelas brasileiras Kromaki e Ipanema Filmes e as uruguaias Básico e Criatura, “A Procura de Martina” fez sua estreia mundial no Festival do Rio, dentro da Première Brasil: Novos Rumos, e teve exibição também na 48ª Mostra de S. Paulo.
SINOPSE
Martina é uma viúva argentina que procura há mais de trinta anos pelo neto, nascido em cativeiro durante a ditadura militar.
A necessidade de encontrá-lo se torna ainda mais urgente quando Martina recebe o diagnóstico de Alzheimer.
Ao descobrir que o neto pode estar no Brasil, Martina embarca em uma jornada onde passado e presente se misturam, transformando sua busca em uma luta contra o esquecimento.
Confira o trailer: