10 frases estratégicas para um atendimento ao cliente eficaz e profissional
Um bom atendimento começa pela escuta, mas se fortalece com palavras certas no momento certo. Confira algumas mensagens para atendimento
Publicado em 30/04/2025 às 8:56
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Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
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Gerenciar um negócio de sucesso exige mais do que um bom produto ou serviço. A forma como sua marca se comunica com o cliente pode definir — ou comprometer — toda a experiência de compra. Por isso, investir em um atendimento claro, empático e eficiente é tão essencial quanto entregar qualidade.
Embora cada conversa deva ser adaptada às necessidades e expectativas do consumidor, utilizar frases bem formuladas em momentos-chave do atendimento pode agilizar a comunicação, transmitir profissionalismo e reforçar a confiança na sua empresa.
Pensando nisso, selecionamos 10 frases que podem ser aplicadas em diferentes etapas do relacionamento com o cliente — desde o primeiro contato até o pós-venda.
10 frases estratégicas para um atendimento ao cliente eficaz e profissional
1. Olá! Seja bem-vindo(a)! Em que posso te ajudar hoje?
2. Oi! Que bom te ver por aqui. Vamos conversar?
3. Agradecemos seu contato. Meu nome é [nome], e estou à disposição para te auxiliar.
4. Bom dia! É um prazer atender você. Como posso ajudar?
5. Oi! Já te dou atenção, só um instante, por favor.
6. Nosso serviço funciona assim: você escolhe o que deseja e a gente cuida do resto com agilidade e carinho.
7. Esse produto é ideal para quem busca [benefício]. Posso te explicar com mais detalhes, se quiser.
8. Claro! Ele está disponível nas versões [X e Y] e pode ser usado em [situação].
9. Essa é uma das opções mais procuradas, principalmente por quem valoriza qualidade e praticidade.
10. Esse serviço inclui [detalhes] e tem como foco facilitar sua rotina.