Fernanda Torres brilhou no Prêmio Platino 2025, conquistando o troféu de Melhor Atriz por sua atuação impactante no filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles.
A cerimônia de premiação, que celebrou o cinema da América Latina, Espanha e Portugal, aconteceu neste domingo (27) em Cancún, no México.
A ausência de Fernanda Torres foi sentida, mas sua colega de elenco, Valentina Herszage, que interpretou sua filha Eunice Paiva na tela, subiu ao palco para receber a prestigiosa honraria em seu nome. Herszage emocionou o público ao ler uma mensagem tocante enviada por Torres.
Na mensagem, a atriz expressou sua profunda gratidão ao diretor Walter Salles e a seus companheiros de elenco.
Além disso, dedicou o importante reconhecimento à memória da advogada Eunice Paiva, cuja história inspirou o filme, e a todas as vítimas da ditadura militar brasileira.
"Ainda Estou Aqui" foi um dos grandes destaques da noite, concorrendo em 11 categorias do Prêmio Platino e levando para casa três estatuetas: Melhor Atriz para Fernanda Torres, Melhor Diretor para Walter Salles e o cobiçado prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano.