Jin é um viajante do tempo no BTS? Fãs criam teoria sobre o Universo BTS

Teoria do Universo BTS sugere que Jin viaja no tempo para alterar destinos dos integrantes e mudar os rumos da história do septeto.

Publicado em 24/04/2025 às 11:44
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Universo BTS vai muito além dos palcos. Por meio dos clipes e conteúdos paralelos, os fãs do grupo sul-coreano criaram diversas teorias sobre as mensagens escondidas nas produções do septeto.

E uma das mais populares envolve Jin, o integrante mais velho da banda.

De acordo com essa teoria, Jin seria um viajante do tempo dentro da narrativa fictícia do grupo. Essa hipótese teria surgido com base nos acontecimentos apresentados no universo HYYH — sigla de Hwa Yang Yeon Hwa, que significa “O Mais Belo Momento da Vida”.

Como surgiu a teoria de que Jin viaja no tempo?

A teoria nasceu a partir de observações feitas por fãs nos clipes e materiais que fazem parte do BU (BTS Universe), um universo paralelo criado pelo grupo e sinalizado oficialmente com a frase “BU Content certified by Big Hit Entertainment”.

Esse universo é composto por clipes, vídeos, livros e até webcomics que mostram histórias fictícias dos sete integrantes. Tudo começou com o MV de “I Need U”, lançado em 2015, e continuou com produções como “Run”, “Young Forever”, “Blood Sweat & Tears” e “Fake Love”.

Mudanças misteriosas entre os clipes levantam suspeitas

Ao comparar os clipes, os fãs notaram alterações nos enredos de cada membro. Em “On Stage: Prologue”, é V quem pula na água, mas em “Euphoria”, essa cena é protagonizada por Jimin. Essas mudanças levaram os fãs a relacionarem os acontecimentos à Teoria do Caos e ao efeito borboleta.

De acordo com essa lógica, pequenas ações no passado poderiam alterar drasticamente o futuro. E o elo de todas essas mudanças seria Jin, que tentaria, com suas viagens no tempo, mudar o destino trágico dos integrantes, interferindo diretamente nas linhas temporais da história.

Teoria aparece em livros e webtoons do grupo

A ideia de Jin como viajante do tempo ganhou ainda mais força com o lançamento do romance “The Notes” e o webtoon “Save Me”. Nessas obras, o personagem de Jin tem a missão de salvar seus amigos, voltando no tempo sempre que algo dá errado.

Nesse enredo, ele precisa enfrentar as consequências de suas escolhas e lidar com a dor de ver seus amigos sofrerem, enquanto tenta, a cada viagem, encontrar o caminho certo para consertar tudo. Isso explica as versões distintas dos mesmos acontecimentos nos diferentes MVs.

A BIGHIT MUSIC já confirmou a teoria?

Apesar da popularidade dessa teoria entre os ARMYs, a BIGHIT MUSIC, empresa responsável pelo BTS, nunca confirmou oficialmente que Jin é, de fato, um viajante do tempo no Universo BTS. Parte da magia está justamente nas interpretações abertas deixadas pelos conteúdos.

O mistério e a profundidade dos materiais criados pelo grupo permitem que cada fã vivencie o universo do BTS de forma única, com liberdade para criar conexões e refletir sobre temas como amizade, dor, perda, superação e amor — com ou sem viagens no tempo.

Tags

Autor