Da cultura pop para os pets: como a flexibilidade estratégica impulsiona o sucesso de Au.Migos Pets no digital

Com ações ágeis e conectadas ao entretenimento e arenas culturais do consumidor, a marca de pet care elevou o engajamento nas redes

Publicado em 24/04/2025 às 12:08
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No ambiente digital, onde novas conversas e tendências emergem diariamente, marcas que conseguem se inserir nesses movimentos com rapidez e relevância ganham destaque.

É exatamente esse o diferencial da Au.Migos Pets, marca de pet care do Grupo Boticário que tem transformado grandes momentos culturais em oportunidades de conexão autêntica com sua comunidade.

Em março de 2025, a marca mostrou como uma estratégia flexível e criativa pode gerar impacto ao se associar a dois grandes eventos da cultura pop: a maior premiação do cinema mundial e o fim da novela “Beleza Fatal", fenômeno do streaming.

No início do mês, a Au.Migos Pets aproveitou a febre do tapete vermelho das grandes premiações do cinema e trouxe os pets para o centro da conversa.

A marca lançou um conteúdo especial nas redes sociais ao assinar a preparação especial de Suri, cachorrinha que interpreta Pimpão no filme “Ainda Estou Aqui".

Inspirada na icônica cena do longa em que o animalzinho recebe seu primeiro banho ao ser adotado pela família Paiva, a ativação recriou o momento com um ritual digno de tapete vermelho, rendendo números potentes: taxa de engajamento de 13,1%, 178% acima da média do mercado.

Como resultado, Au.Migos Pets viu um crescimento de 26% no engajamento de suas redes sociais em relação ao mesmo período do ano anterior, consolidando a marca como uma das mais comentadas no segmento pet.

Divulgação
Cachorro no sofá ao lado da estatueta do Oscar - Divulgação

Poucas semanas depois, com a expectativa para o último capítulo da novela “Beleza Fatal", a linha de petcare deu um passo ainda mais ousado ao integrar sua estratégia de lançamento de produtos a um grande movimento cultural.

Para isso, a marca contratou Choquito, o icônico crista chinês da trama, para estrelar uma campanha especial na noite do grande desfecho.

A ação revelou o lançamento dos lenços umedecidos para pets em primeira mão. Como parte da ativação, a "Promoção FatAU" garantiu frete grátis e brindes exclusivos para consumidores que comprassem produtos no site ou app do Boticário durante a semana do encerramento da novela.

Os resultados da campanha reforçaram a força dessa abordagem: o termo "Au.Migos Boticário" teve um aumento de 47,06% nas buscas na web; e a procura pelo Shampoo 5 em 1 da marca cresceu 350% após a ação nas redes sociais.

Outro exemplo recente de como a marca surfa nas trends das redes sociais foi sua abordagem em relação à tendência do “action figure”: além de transformar a cachorrinha Lola Maria, integrante de seu squad, em um “boneco”, a marca também trouxe para a trend outros dois pets, elegidos pelo público nos comentários – trabalhando uma escuta ativa da comunidade.

"Nossa estratégia se baseia em estar onde nosso público está, trazendo experiências que fazem sentido para ele. O sucesso dessas campanhas mostra que, ao conectar a marca com tendências culturais de forma autêntica, conseguimos criar um impacto real na comunidade pet. Seja no tapete vermelho ou na novela mais comentada do momento, queremos sempre celebrar essa relação especial entre tutores e seus bichinhos", destaca Sheila Ribas, gerente sênior de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Com essa abordagem, Au.Migos Pets segue consolidando sua presença no mercado ao transformar eventos da cultura pop em experiências reais para seus consumidores e seus pets, mostrando que a flexibilidade e a agilidade estratégica são diferenciais fundamentais no universo digital.

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