É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Anitta é a nova embaixadora do Mercado Pago no Brasil. - Foto: Divulgação
Clique aqui e escute a matéria
O banco digital Mercado Pago promoveu um evento nesta terça-feira (22) em São Paulo para anunciar o novo posicionamento do grupo, ornando com novidades da marca e produto, visando a consolidação do nome como a principal escolha financeira na América Latina.
E para adornar o rebranding da empresa, o Mercado Pago elegeu Anitta como embaixadora oficial da marca no Brasil e como rosto da campanha que estreou no mesmo evento.
Anitta, embaixadora do Mercado Pago, em evento da instituição. - Foto: Alice Lins/NE10
Fundado em 2003, para ser um meio de pagamento para o e-commerce, a instituição se transformou no banco digital que mais cresceu no Brasil em 2024 e uniu o momento de evolução para declarar uma nova conduta perante ao mercado, contando com nova voz, nova tagline e lançamento do "cofrinho" do banco.
"Mercado Pago, você tem tudo para ganhar" é o novo emblema da empresa e junto a ele, a escolha de Anitta como embaixadora da marca. A decisão de eleger a cantora como rosto do Mercado Pago se alinha com a trajetória da artista, que também é conhecida por ser uma empreendedora e empresária.
Anitta foi presença confirmada no evento de lançamento do novo posicionamento do Mercado Pago. - Foto: Alice Lins/NE10
Já a nova aplicação do banco é o famoso cofrinho, que a marca nomeou de "Rendimento Perfeito", uma reformulação da ferramenta “Reservas”, em que o usuário pode separar valores para metas e objetivos financeiros diferentes.
Agora, a solução passa a se chamar “Cofrinhos” e terá rendimento de até 112% do CDI, o maior do mercado nesse tipo de produto para quem depositar R$ 1 mil ou mais na conta todos os meses ou for assinante Meli+ – programa defidelidade do Mercado Livre, no valor total de até R$ 10 mil.
O valor aplicado pode ser resgatado a qualquer momento, e o rendimento tem liquidez diária. O Cofrinho “Rendimento Perfeito” já está disponível a partir de hoje.