4 unhas decoradas fáceis para fazer com o que você tem em casa
Com um pouco de criatividade, você pode transformar os esmaltes esquecidos no fundo da gaveta em verdadeiras obras de arte, sem gastar nada

Clique aqui e escute a matéria
Quer dar um up nas suas unhas, mas sem precisar correr para o salão ou gastar com esmaltes caros? A boa notícia é que dá pra criar unhas lindas e estilosas usando o que você já tem em casa.
Com um pouco de criatividade, até um grampo de cabelo pode virar ferramenta de nail art. Abaixo, confira algumas ideias!
1. Poá (bolinhas charmosas)
Tudo o que você precisa é de dois esmaltes de cores contrastantes e... um palito de dente! Faça a base com um tom claro e, depois que secar, mergulhe a pontinha do palito no esmalte escuro e aplique delicadamente sobre as unhas. Simples, fofo e retrô!
2. Francesinha invertida
Essa versão moderna da clássica francesinha tem o contorno feito na base da unha. Basta um pincel fininho (ou até um pincel velho de delineador limpo) e um esmalte colorido para fazer o semicírculo próximo à cutícula. Fica chique e diferente!
3. Filha única com glitter ou esmalte diferente
Sabe aquele esmalte com glitter que vive guardado? Use-o apenas em uma unha de cada mão (geralmente o anelar) e pinte o restante com uma cor neutra. O contraste dá um ar moderno e criativo sem muito esforço.
4. Esponjado com efeito degradê
Com uma esponjinha de maquiagem e dois tons de esmalte, você consegue um efeito ombré incrível. Passe os dois esmaltes lado a lado na esponja e dê leves batidinhas nas unhas até formar o degradê. Finalize com extra brilho para um acabamento profissional!
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”