Mounjaro cobra seu preço: quais os efeitos na pele que Maya Massafera e Jojo Todynho podem estar enfrentando

Mounjaro cobra seu preço: quais os efeitos na pele que Maya Massafera e Jojo Todynho podem estar enfrentando. Confira tudo sobre o assunto!

Publicado em 16/04/2025 às 16:03
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Os tratamentos para emagrecimento crescem a cada dia entre as influenciadoras como Maya Massafera e Jojo Toddynho que afirmam usar Ozempic para um emagrecimento mais rápido.

Mais poderoso do que esse, o Mounjaro subiu no ranking como primeira opção das famosas, porém, deixa uma marca não tão agradável.

Distintos, porém com o mesmo objetivo, o que diferencia os dois é sua composição. Ozempic que por sua vez gera apenas a perda do apetite durante o dia, Monjauro exerce a sensação de estar saciado. Ou seja, promove um efeito mais duradouro do que a diminuição do apetite.

No Mounjaro, tudo acontece devido a sua composição que contém a molécula de tirzepatida. Ela age em dois hormônios, o GLP-1 e o GIP, com a capacidade de aumentar a produção de insulina no pâncreas para manter o controle do açúcar no sangue.

Criado para tratamento de diabete, seu uso agora é mais comum para perda de peso. Porém, existem restrições e alertas ao seu uso.

Segundo a especialista em estética avançada, Gabriela Dawson, o procedimento entrega o que promete, mas causa no rosto uma flacidez e uma aparência mais envelhecida.

“Essa é uma consequência inevitável. O nosso corpo é feito de gordura super profunda e gordura superficial. E essa gordura superficial é conectada à gordura profunda por uma camada, uma fáscia, hiper colagenada. Todas as nossas estruturas, uma é conectada à outra por camadas, por fáscias. Então, quando a gente vai emagrecendo, essa gordura que está sobrando perde colágeno e afina. Por isso, o rosto fica derretido”, explica ela.

Diante desse possível obstáculo, ainda existem soluções que podem manter o tratamento vantajoso. Cuidar e fortalecer o colágeno é a opção.

Além disso, qualquer pessoa que escolha fazer esse tratamento deve saber dos possíveis efeitos, e como tratar isso. Para Dawson, o ideal é iniciar o cuidado imediato com a pele, para assim alcançar um resultado positivo no final do processo.

“A partir do momento que alguém decide utilizar o Mounjaro, a pessoa já tem que começar o tratamento de flacidez da pele. Não adianta a gente trabalhar o colágeno depois que a pele perde a sustentação. É necessário fazer com que essa camada de colágeno permaneça colagenada durante todo o processo de emagrecimento, de forma simultânea. Com o uso de bio estimuladores de colágeno e tecnologias, o efeito não será tão bruto. Esse é o ideal”, completa a especialista.

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”

Tags

Autor