Últimos dias para conferir a exposição "Recortes gráficos" no Recife Antigo
Com obras dos artistas Petronio Cunha e Antonio Paes, mostra termina nesta quinta-feira (17) na Arte Plural Galeria (APG) . Confira todos os detalhes

Clique aqui e escute a matéria
A exposição “Recortes Gráficos”, com obras dos comunicadores visuais Petronio Cunha e Antonio Paes, finaliza seu ciclo na Arte Plural Galeria (APG) nesta quinta-feira (17). O público pode conferir os mais de 40 trabalhos que contam parte da trajetória de Petronio, o pai, um artista inovador; mas também abre espaço para a visão de Antonio, o filho, com suas obras poéticas e conceituais.
A APG fica na Rua da Moeda, 140, no bairro do Recife e funciona das 9h às 18h. O acesso é gratuito.
Icônico – Com mais de meio século de carreira, o arquiteto paraibano Petrônio Cunha, produziu materiais gráficos icônicos, como cartazes do bloco carnavalesco Eu Acho é Pouco, marcas para o Carnaval de Olinda e para a Prefeitura de Olinda e participou de várias edições do projeto Arte em Toda Partes e de uma memorável mostra no Espaço Bandepe (1996). Já Antonio Paes traz desenhos, recortes e impressões utilizando a técnica “Pochoir”, semelhante à usada com estêncil.
A exposição revela diálogos estéticos e afetivos entre as produções de pai e filho. A mostra apresenta colagens, desenhos, esculturas e cadernos de ambos, evidenciando o impacto do experimentalismo gráfico de Petronio e sua relação com o design, a tipografia e a cultura visual.
Além disso, o público poderá conferir originais de cadernos de desenho de Petronio, mostrando seu processo criativo. Ainda, esculturas feitas em arame feitas pelos dois artistas, que consideram significativas para a vivência e para a relação entre pai e filho.
Serviço:
Exposição Recortes Gráficos - Petronio Cunha e Antonio Paes
- Até quinta-feira (17)
- Local: Arte Plural Galeria (APG) - Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife
- Entrada franca
- Instagram: @arte_plural_galeria