Orquestra Sinfônica do Recife anima véspera do feriado no Teatro Santa Isabel
A Orquestra Sinfônica do Recife fará dois concertos gratuitos nesta terça e quarta (15 e 16 de abril), às 20h, no Teatro de Santa Isabel

Clique aqui e escute a matéria
A véspera do feriado santo será musical na capital pernambucana. Nestas terça e quarta-feira (15 e 16), a Orquestra Sinfônica do Recife convida para duas apresentações gratuitas, no Teatro de Santa Isabel, às 20h. As programações integram a temporada de concertos 2025 do conjunto orquestral declarado patrimônio cultural e imaterial da cidade, aberta no último mês de março e oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.
Os concertos terão ingressos disponibilizados pela internet e presencialmente. No dia de cada apresentação, a distribuição inicia às 10h, no site https://ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br/. Na bilheteria de Santa Isabel, também haverá distribuição presencial, a partir das 19h, nas duas noites.
Sob a batuta do maestro convidado Nilson Galvão, o programa traz duas obras de grande relevância no repertório clássico. Uma delas será a peça “Bachianas Brasileiras nº 4”, de Heitor Villa-Lobos, considerado um marco do modernismo brasileiro. Nessa obra, Villa-Lobos une a tradição barroca de Johann Sebastian Bach com elementos da música popular e folclórica nacional, criando uma sonoridade única, sofisticada e original.
A Orquestra executará ainda a obra “Quinteto para Clarinete e Cordas Op. 34”, de Carl Maria von Weber, com a participação especial do clarinetista Isaias Rafael como solista. A peça, que evoca o romantismo alemão em suas forma e fase mais expressivas, é celebrada em todo o mundo por promover refinados diálogos entre clarinete e cordas.
Serviço
Temporada 2025 de concertos gratuitos da Orquestra Sinfônica do Recife
- Datas: 15 e 16 de abril
- Horário: 20h
- Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
- Entrada franca: ingressos distribuídos pela internet e na bilheteria do teatro