Projeto Nagulha Sessions retorna aos domingos com discotecagem de vinil
Atração gratuita com os DJs Marco da Lata e Van Pires volta neste domingo (13), às 15h, no Loa Restô, no bairro das Graças, com muito som de qualidade

Clique aqui e escute a matéria
Os amantes do vinil já podem se animar: o projeto Nagulha Sessions está de volta às tardes de domingo no Loa Restô, nas Graças.
A estreia da nova temporada acontece neste domingo, 13 de abril, a partir das 15h, com entrada gratuita.
Idealizado pelos DJs e colecionadores Marco da Lata e Van Pires, o projeto celebra a cultura do disco em vinil com discotecagem ao vivo, troca de ideias e venda de LPs raros, em um ambiente descontraído e aberto ao público.
Tradição e pesquisa musical no coração do Recife
O coletivo Nagulha Lab promove o evento como um espaço de partilha musical. Com trajetórias consolidadas na pesquisa e curadoria sonora, Marco e Van também comandam o programa semanal Nagulha, transmitido pela Rádio Universitária FM 99.9.
“Somos trabalhadores do som. Desde o garimpo à seleção do set, tudo tem intenção. É essa cultura do disco que vamos levar pro Loa”, explica Marco da Lata, que promete sets recheados de preciosidades analógicas.
Interatividade e troca de discos
Um dos diferenciais do Nagulha Sessions é o incentivo à participação do público. Quem tiver discos em casa pode levá-los para compartilhar no evento. “Tragam seus discos pra gente ouvir juntos”, convida Marco.
Além disso, os DJs também levarão títulos de suas coleções para desapegar e vender durante o evento. “Nossa ideia é criar um ambiente de troca e conexão. A gente toca e conversa com quem estiver por lá”, completa Van Pires.
Mais de 15 mil discos na bagagem
Com o som alimentado por acervos pessoais e pelo catálogo da Rádio Universitária, os DJs têm acesso a um universo de mais de 15 mil discos. “É uma fonte inesgotável de pesquisa”, afirma Van, reforçando a proposta de unir lazer e conhecimento musical.
Para os apaixonados por vinil, é uma chance de escutar bolachões, descobrir novos sons e até encontrar aquela raridade que falta na coleção pessoal.
Conheça os DJs do Nagulha Sessions
Marco da Lata é baiano, músico, baixista da banda Anjo Gabriel e tem formação em História, Rádio e TV e Produção Fonográfica. A banda já lançou dois LPs, um compacto e prepara um novo álbum pelo selo Rozenbeat, fundado pelos próprios integrantes do projeto.
Van Pires, paulistano, é jornalista, produtor e pesquisador musical. Lançou discos de artistas de diferentes partes do mundo, incluindo o LP Virada na Jiraya, da pernambucana Flaira Ferro.
Serviço | Nagulha Sessions
Data: Domingo, 13 de abril
Horário: A partir das 15h
Local: Loa Restô (Rua das Graças, Recife)
Entrada: Gratuita
Instagram: @nagulhalab