O karma é sempre negativo? Entenda como ele funciona
Será mesmo que tudo que fazemos de ruim tem consequências no mundo espiritual? A consultora Kelida Marques explica como o karma nem sempre é negativo

Clique aqui e escute a matéria
Será que tudo que fazemos de ruim tem consequências no mundo espiritual? E o que fazemos de bom, também gera retorno? Muita gente acredita que o karma está sempre associado a algo negativo, mas, segundo a consultora espiritual Kelida Marques, essa visão está incompleta.
"O Karma não é apenas sobre algo bom ou ruim que volta para nós. Na verdade, ele é um registro energético de todas as ações, pensamentos, sentimentos e intenções que já tivemos não só nessa, mas em todas as vidas que as nossas almas já viveram", completa a especialista.
Ou seja, tudo que o é depositado, todas as energias, sejam elas boas ou ruins, voltam em algum momento da vida e isso simplesmente é o karma.
"Tudo aquilo que emanamos, de alguma forma, retorna para nós. Quando você age com amor, compaixão e generosidade, está plantando um karma positivo que, mais cedo ou mais tarde, trará frutos bons para sua vida", afirma.
Imagine uma pessoa que em sua vida passada não foi muito generosa com os outros. O Karma vai ser um mecanismo de "redenção" para ela, ela a dará a chance de se redimir nessa nova passagem pelo mundo, lhe entregando situações onde ela trabalha a generosidade.
"O objetivo do karma não é castigar, mas sim corrigir equilíbrios por meio das leis universais que são o amor, a compaixão e a justiça", explica.
BANHO PARA PROSPERIDADE
Como você pode lidar com o seu karma ruim?
Para transformar karmas negativas em aprendizados positivos, Kelida orienta a prática da autorresponsabilidade e do autoconhecimento.
"Ao entender os padrões que repetimos e buscar agir com consciência, conseguimos ressignificar situações difíceis e nos libertar de ciclos que nos prendem ao sofrimento", completa.
Assim, ao contrário do que muitos pensam, o karma pode sim ser algo positivo, um sinal de que boas ações e intenções geram recompensas espirituais, emocionais e até materiais.
"O universo é justo e responde à vibração que emitimos. Por isso, escolher agir com luz é sempre o melhor caminho", finaliza Kelida Marques.