Exposição "Primeira BIENAL" do chargista e artista plástico Clériston
O artista visual e chargista Clériston, com charges publicadas por décadas na imprensa pernambucana, realiza exposição no centro do Recife

Clique aqui e escute a matéria
O artista visual e chargista Clériston, com charges publicadas por décadas na imprensa pernambucana, premiado em Salões de Humor Gráfico, convida para sua primeira BIENAL, com acrílica sobre telas e painéis, nesta sexta-feira, dia 11 de abril, a partir das 18h, na Galeria do Coletivo Raiz, na Rua da Moeda, 71.
O Conceito da Exposição fundamenta-se na hibridização de seres vivos e objetos, fundindo realidade e fantasia, em tons que vão do puro expressionismo ao abstrato.
Clériston defende que as imagens e as subjetividades que ele propõe sobre temas do cotidiano, facilita uma leitura mais ampla e lúdica da própria condição humana, além de chamar atenção para outros seres e coisas do dia-a-dia, mostrando que vivemos numa sinfonia onde todos e tudo fazem parte da música da vida.
A expografia se divide em três partes, ou paredes. A da Bienal propriamente dita, com todas as telas produzidas em 2025, exceto uma feita Alla Prima na cidade de Palmares, no Projeto Pintando na Praça, projeto do agitador cultural Paulo Profeta.
A segunda é uma seleção de telas produzidas nos últimos dois anos; e a terceira mostra trabalhos dos anos 1980, com Histórias em Quadrinhos e Charges, todas publicadas na grande imprensa e na alternativa.
Essa mostra é uma ótima oportunidade para conhecer parte da timeline desse artista e a coerência de sua produção, mesmo que abrace livremente várias escolas e estilos, pois não abre mão de ser um artista contemporâneo e adora passear pelo que lhe vêm à cabeça.
A Exposição tem a curadoria do multiartista e médico Wilson Freire que aceitou o desafio, pois Clériston insistiu que ele tinha o perfil ideal para discutir todo o Projeto.
Serviço
Exposição "Primeira BIENAL" de Clériston
- Data: 11 de abril
- Horário: A partir das 18h
- Local: Galeria Raiz - Rua da Moeda, 71, Térreo, Recife Antigo.
ENTRADA GRATUITA