Valentino Beauty aporta no Brasil com fragrâncias icônicas

Experiência olfativa e menu assinado por Michele Petenzi, com presença de Silvia Braz, Enzo Celulari, Lele Burnier, Mirella Qualha e Julia Rodrigues

Publicado em 08/04/2025 às 19:14
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Inspirada no contraste entre tradição e modernidade de Roma, a Valentino Beauty celebrou sua chegada ao Brasil com um jantar exclusivo no icônico Parque Lage, no Rio de Janeiro. Realizado na última sexta-feira, 04, o evento reuniu celebridades e influenciadores para celebrar este momento marcante. 

A noite teve um elegante white carpet e contou com a presença de nomes como Enzo Celulari, Silvia Braz, Malu Borges, Julia Rodrigues, Maria Braz, Lele Burnier, Mirella Qualha, Julia Rodrigues, Barbara Brito, Luiza Brasil e Juan Guedes. Marina Torres, diretora geral da L’Oréal Luxo, destacou a importância do mercado brasileiro para a marca e o entusiasmo com essa nova fase.

"Estamos muito felizes em trazer a Valentino Beauty para o Brasil. Este evento foi pensado para traduzir a essência da marca - uma beleza inspirada na cidade de Roma nos seus contrastes entre tradição e modernidade. O Brasil é um mercado estratégico para a marca e com uma cultura apaixonada por beleza. Como o quarto maior mercado de beleza do mundo, e com um mercado de beleza de luxo local majoritariamente focado na categoria de fragrâncias, acreditamos que, com a coleção de fragrâncias Born in Roma, temos as fragrâncias e aromas perfeitos para conquistar o coração dos consumidores brasileiros”, afirma Marina Torres.

Créditos: Guilherme Castro
Da esquerda para direita: Cris Wraase, Luiza Brasil, Lele Burnier, Nah Galdeman, Mafe Ganem, Maria Braz, Silvia Braz, Mirella Qualha, Malu Borges, Enzo Celulari, Julia Rodrigues e Pietra Vasconcelos - Créditos: Guilherme Castro

A experiência imersiva proporcionada pela marca começou com um coquetel, onde os convidados puderam explorar os produtos icônicos da Valentino Beauty em um mesa de experiência sensorial. No local, o head de educação da L’Oréal Luxo, Ricardo Assi, apresentou os detalhes da coleção de fragrâncias Born In Roma, que chega ao país com cinco fragrâncias femininas e cinco masculinas.

A decoração do jantar trouxe elementos que evocavam a cultura e a irreverência de Roma, alinhando modernidade e tradição, assim como a nova coleção de fragrâncias Born In Roma. O conceito do evento reforçou a fusão entre a essência sofisticada e inovadora de Valentino Beauty com a identidade vibrante e única do Brasil, criando um encontro entre elegância e autenticidade.

Os arranjos florais foram assinados pela florista internacional Vivi Reis, que incorporou aos arranjos de forma elegante os ingredientes das fragrâncias, como Violeta, Sálvia, Baunilha Bourbon, Lavanda, Bergamota, Rosas, Maçã, Laranja e Cardamomo. O jantar, assinado pelo chef italiano Michele Petenzi, completou a noite com um menu exclusivo.

A coleção Born in Roma de Valentino Beauty já está disponível nas principais lojas de beleza do país, trazendo fragrâncias femininas e masculinas que traduzem diferentes personalidades e estilos. Para cada momento, um mood. Para cada mood, uma cor. Com esse lançamento, o Grupo L’Oréal reafirma sua presença no mercado latino-americano e sua posição como líder global em beleza. 

Sobre Valentino Beauty

Valentino Beauty revela a beleza como uma expressão individual de diversidade e personalidade ao abrir um playground de cores, sombras e tons impactantes para todos brincarem. Por meio de três códigos de Cor, Cool, Alta Costura, Valentino Beauty rompe com estereótipos e tradições, para oferecer uma nova visão de beleza onde cada um pode celebrar sua própria individualidade. Para cada momento um humor, para cada humor, uma cor.

Sobre o Grupo L’Oréal

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 38 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 43.48 bilhões de euros em 2024 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo.

Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo.

Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, o quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, La Roche Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Valentino e Mugler.

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”

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