Marco Vincit lança seu primeiro álbum: "Rosas Amarelas: Uma História de Quase Amor Baseada em Fatos Reais"

"Rosas Amarelas", de Marco Vincit, já está disponível nas plataformas digitais, mesclando R&B e músicas dançantes; ouça o álbum de 20 faixas.

Publicado em 04/04/2025 às 21:32
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Marco Vincit está lançando seu primeiro álbum:"Rosas Amarelas: Uma História de Quase Amor Baseada em Fatos Surreais".

Já nas plataformas digitais, o álbum é descrito como ousado e ambicioso em sua proposta musical.

"Eu estava preocupado com o álbum, especialmente pela questão de as pessoas pararem para ouvir 20 faixas", conta o cantor e compositor do álbum duplo, de 20 faixas.

Entre as influências destacadas pela divulgação, estão a obra de Caetano Veloso nos anos 80 e  a série de streaming "Fleabag".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por MARCO VINCIT (@marcovincit)


"Eu gosto de compositores que fazem jogos de palavras. Elas parecem meio jogadas, tudo meio bobo, inocente, cru, mas para quem tem atenção às sutilezas, funciona. Eu gosto de trabalhar sutilezas", destaca.

Marco interrompeu o trabalho de designer por três meses, para ir a Belo Horizonte e pensar no disco todos os dias. Ele admite uma preocupação em ser organizado no que faz, reflexo da atividade no design.

"A primeira coisa que pensei foi o título. Eu tinha meio o projeto todo pensado e escrito. Daí veio a ideia de reorganizar aquelas ideias em forma de capítulos. A gente pegava uma música e achava que tinha cara de forró. Tentava fazer um forró e saía outra coisa, claro", pontua.

Pensando no disco como um vinil duplo, embora por enquanto o lançamento seja apenas digital, cada lado representa uma das quatro estações.

Marco identifica que o trabalho se referia a um único verão apaixonado. Ele classifica São Paulo como um personagem central nas histórias, e acredita que o verão na cidade contém as quatro estações.

Todo o visual, incluindo fotos e vídeos, foi criado com o uso de Inteligência Artificial a partir de um ensaio fotográfico feito pelo fotógrafo e amigo Will de Carvalho, acompanhado de sua equipe de beleza.

Com um repertório que oscila entre R&B, baladas românticas e músicas agitadas, o álbum conta com faixas como "Bonezinho Vermelho", "Boy" e "Jesuíno Brilhante".

Tags

Autor