Vale Tudo: quem foi Regina Duarte na primeira versão da novela? Conheça papel da atriz
Regina Duarte brilhou com a personagem na primeira versão de Vale Tudo, uma personagem icônica que marcou a história da TV brasileira

Clique aqui e escute a matéria
Vale Tudo, remake da novela clássica de 1988, estreia nesta segunda-feira, 31, na Globo, trazendo uma versão renovada da trama.
A produção, que mantém personagens familiares ao público, aposta em um elenco de peso da geração atual para dar vida a essas figuras icônicas. Na versão original, Regina Duarte foi uma das grandes estrelas, interpretando a protagonista Raquel Accioli.
Agora, o papel de Raquel, que marcou época na TV brasileira, é de Taís Araújo. A personagem, que foi símbolo de otimismo e esperança, enfrenta desafios relacionados à sua honestidade e à daqueles ao seu redor.
Raquel vive um drama familiar com a filha Maria de Fátima, que, interpretada por Glória Pires em 1988, não aceitava a pobreza da mãe. No remake, Maria de Fátima será interpretada por Bella Campos.
A trama se passa em Foz do Iguaçu, onde mãe e filha vivem. Maria de Fátima, que busca ascensão social e é atraída por César (Cauã Reymond), vai para o Rio de Janeiro após herdar a maior parte da fortuna de seu avô, Salvador (Antonio Pitanga).
Raquel, então, parte atrás da filha e se instala na capital fluminense, onde conhecerá novos personagens, como Poliana (Matheus Nachtergaele) e Aldeíde (Karine Teles). Além disso, ela se apaixona por Ivan (Renato Góes), funcionário da empresa TCA, liderada pela vilã Odete Roitman (Débora Bloch), mas que sonha com algo maior.
Em entrevista à Marie Claire, Regina Duarte compartilhou uma conversa que teve com Taís Araújo, que a procurou assim que foi escalada para o papel.
A veterana disse à nova Raquel: "Disse a ela que aproveite muito a vivência com a Raquel. Que se divirta e invista firme e forte em todas as diversas facetas da personagem. Falei: 'Estou torcendo muito por você'", afirmou Regina, com carinho.