6 hábitos que vão te ajudar a ter uma vida mais próxima
Veja como desenvolver uma mentalidade positiva pode mudar sua perspectiva e te tornar alguém muito mais leve, feliz e próspero, mesmo com desafios

Clique aqui e escute a matéria
Ser feliz pode parecer um grande desafio, contudo, são nossas pequenas escolhas diárias que mais fazem a diferença nesse aspecto.
Adotar determinados hábitos simples, mas poderosos, pode te ajudar a encarar os problemas com mais leveza e, consequentemente, ser mais feliz, cultivando pensamentos positivos e leves.
6 passos para desenvolver uma mentalidade positiva
1. Entenda que a felicidade nem sempre é constante
A felicidade não se desenvolve naturalmente e não elimina sentimentos ou emoções negativas a todo momento.
Não é possível controlar tudo, desafios sempre surgem e é necessário aprender a desenvolver uma mentalidade positiva, valorizar momentos bons e tirar lições das dificuldades.
2. Reconheça a tendência negativa da mente
Nosso cérebro tende focar nos pontos negativos, mais do que nos positivos. Perceba como notícias ruins chamam mais atenção do que boas e como críticas pesam mais que elogios.
É importante ter ciência disso para quebrar esse padrão e fazer um esforço para valorizar as coisas boas da vida mais do que dar atenção às ruins.
3. Reforce o lado positivo da vida
Substitua conscientemente os pensamentos negativos por afirmações mais equilibradas e realistas. Esses pequenos reajustes podem fazer a diferença no humor.
4. Tenha uma mentalidade de crescimento
Aos poucos, aprenda a lidar com desafios de maneira mais saudável, entendendo que você sempre pode melhorar e aprender coisas novas com eles.
Sempre enfrente os desafios com essa mentalidade, dedicando esforço e energia. Pequenos avanços, quando constantes, fazem toda a diferença.
5. Enfrente os desafios com coragem
Evitar problemas não vai fazer com que eles desapareçam. Enfrente-os com paciência e estratégia, buscando soluções racionais e construindo resiliência.
6. Aceite que não é possível controlar tudo
Nem tudo pode ser controlado e insistir nisso gera frustação. Aceitar determinadas coisas, com a consciência de que você está fazendo o que pode, reduz o estresse e aumenta a qualidade de vida.