CEO da Wellhub Revela: Cultura do happy hour está sendo substituída por academia

Ricardo Guerra revela que empresas têm trocado a cultura do happy hour pela academia e treinos coletivos. Veja agora mais detalhes!

Publicado em 27/03/2025 às 20:42
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Ricardo Guerra, que assumiu a cadeira de liderança da Wellhub (ex-Gympass) no Brasil no início deste ano, defende que o equilíbrio entre o trabalho e atividade física é a chave para uma maior performance.

O CEO ainda afirma que as empresas que investem em programas de bem-estar no trabalho se beneficiam com redução nos custos de outros custos.

Cultura do happy hour está sendo substituída por academia

Em entrevista com o IstoÉ Dinheiro, o CEO da Wellhub explicou que empresas têm trocado a cultura do happy hour pela academia e treinos coletivos.

"Eu gosto da transformação de cada indivíduo. Por si só isso já é incrível, mas quando ajudamos uma empresa a se transformar – porque isso parte de dentro da empresa – é bonito porque é sustentável e atinge mais pessoas", explica.

"A cultura do happy hour e de trabalhar muito é o que prevalecia. Um ambiente mais ácido, mas tóxico, em que as pessoas tinham níveis de relacionamentos mais intensos", conta.

No início de 2025, a empresa conseguiu atingir a marca de 4 milhões de assinantes e 500 milhões de check-ins em sua plataforma que conecta trabalhadores a redes parcerias para atividades físicas, mindfulness, terapia, nutrição e qualidade do sono.

Reprodução/ iStock
Imagem ilustrativa de uma mulher fazendo exercícios! - Reprodução/ iStock

"Ajudamos as empresas a criarem desafios internos ligados a passos, a números de check-ins. Hoje já temos uma plataforma dentro do produto que ajuda nesse desafio, isso muda de forma escalável e a empresa começa a mudar", explica o CEO da Wellhub.

"O happy hour de 18h às 20h é substituído por uma aula de funcional, por uma aula de spinning. Somos convidados às vezes para convenções de liderança de algumas empresas, e elas começam de manhã com uma atividade física. Aquelas festas que duravam até 2h ou 3h da manhã, já vemos reduzir. Não que não deveria ter a festa, mas deveria ter com parcimônia e equilíbrio", completa.

Além dos benefícios para usuários, Ricardo Guerra relata que a companhia mensurou o impacto nos custos de empresas que adotaram a ferramenta da Wellhub.

O que é o Wellhub?

O Wellhub, anteriormente conhecido como Grympass, é uma plataforma de bem-estar corporativo que oferece acesso a academias, estúdios, terapia, nutrição e outros serviços.

A plataforma serve para a empresa proporcionar os seguintes benefícios: Promover hábitos saudáveis entre os colaboradores, reduzir os custos de assistência médica, ter uma equipe mais feliz, interromper o ciclo do burnout, atrair e reter talentos.

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”

Tags

Autor