Luiz Barroso leva releitura da Pedra do Ingá à exposição ‘Tocar o Céu com as Mãos’

Segundo Luiz Barroso, sua obra reflete a influência do movimento das artes plásticas de seu estado natal e sua relação com os signos e símbolos

Publicado em 17/03/2025 às 16:18
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O artista plástico paraibano Luiz Barroso é um dos destaques da exposição coletiva Tocar o Céu com as Mãos, em cartaz na Galeria Amparo 60, no Recife.

Duas de suas pinturas, que reinterpretam as enigmáticas inscrições da Pedra do Ingá, um dos sítios arqueológicos mais fascinantes da Paraíba, fazem parte da mostra e chamam a atenção do público.

As obras, produzidas no final da década de 1980, permaneciam inéditas no Brasil até agora.

A conexão entre arte e simbologia

Segundo Luiz Barroso, sua obra reflete a influência do movimento das artes plásticas de seu estado natal e sua relação com os signos e símbolos.

“Essa conexão habita em mim desde a infância, quando fui criado dentro de um ambiente religioso. O mistério da Pedra do Ingá sempre me encantou e serviu de inspiração para essas pinturas”, afirma o artista.

Visitação e detalhes da exposição

A exposição Tocar o Céu com as Mãos pode ser visitada até o dia 18 de abril, das 10h às 19h, na Galeria Amparo 60, localizada na Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, 187 – Boa Viagem, Recife.

Tags

Autor