Maior festival de criatividade do mundo chancelado pela ONU acontece no Recife, em abril

A ação tem como objetivo construir uma comunidade global de líderes criativos, educadores, empreendedores, investidores, e outros agentes de mudança.

Publicado em 13/03/2025 às 19:26 | Atualizado em 13/03/2025 às 19:31
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Entre os dias 21 e 23 de abril, Recife será palco do maior festival colaborativo de criatividade do mundo, chancelado pela ONU, o World Creativity Day - WCD.

A ação tem como objetivo construir uma comunidade global de líderes criativos, educadores, empreendedores, investidores, criadores de conteúdo, pesquisadores e outros agentes de mudança.

Na capital pernambucana, as ações serão realizadas na Universidade Católica de Pernambuco e a programação está prevista para ser divulgada no próximo dia 19 de março.

No Brasil, mais de 64 cidades receberão o festival.

O WCD existe para defender a Resolução 71/284 da Organização das Nações Unidas, celebrando o dia 21 de abril ao redor do mundo.

Desta forma, são realizadas milhares de atividades gratuitas com o intuito de promover o desenvolvimento humano.

“Recife entrou nesta rota da criatividade e estamos trabalhando com uma equipe de profissional interdisciplinar, todos voluntários, para entregar ao público o melhor evento possível.

A UNICAP está sendo uma grande parceira, disponibilizando espaços para a realização de rodas de conversas e palestras, tendo a criatividade como o principal fio conduto”, explica Toni Cordeiro, líder do WCD no Recife.

Para este ano, o movimento celebra o tema “Gerações Criativas: Transformando Talentos em Impacto”, destacando como a união de diferentes gerações pode gerar soluções inovadoras e impactantes.

Nesta edição, serão homenageados o poeta Miró da Muribeca, importante nome da literatura marginal, que sempre teve a periferia de Recife e o cotidiano da população subalternizada como mote principal de suas obras; e a educadora, escritora, autora de livros infantis e pesquisadora da Cultura Popular, Lenice Gomes.

Com os seus trabalhos, já recebeu o selo Altamente Recomendável da FNLIJ e Menção Honrosa do Prêmio Jabuti na categoria de Ilustração de Livro Infantil e Juvenil. Lenice também é fundadora e coordena a Cia. Palavras Andarilhas e é a curadora do projeto Noite de Histórias, na cidade do Recife.

Tags

Autor