Fama e sustentabilidade: conheça os famosos que mais são associados à causa, segundo pesquisa
A lista conta com dez personalidades de diversos seguimentos, como televisão, música e mídias sociais. Saiba quais foram as mais lembradas!

Clique aqui e escute a matéria
As celebridades Gisele Bündchen, Luciano Huck e Xuxa são os três nomes mais lembrados pelos brasileiros quando o assunto é engajamento com a sustentabilidade, de acordo com um levantamento recente da plataforma de energia solar Bulbe.
No total, a lista conta com dez personalidades de diversos seguimentos, como televisão, música e mídias sociais.
Os resultados reforçam que a popularidade de um artista pode se traduzir em impacto social significativo, ajudando a disseminar informações sobre hábitos sustentáveis e mudanças urgentes para o planeta.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores pediram que entrevistados de todas as regiões do País compartilhassem suas relações com artistas engajados com a causa sustentável, entre os famosos mais inspiradores, o impacto de seus posicionamentos e, ainda, o que é possível aprender com tais celebridades.
Celebridades que inspiram mundo mais verde
Conhecida por seu envolvimento constante com a natureza, a modelo Gisele Bündchen - que já foi nomeada embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Meio Ambiente - foi, entre a maioria dos respondentes, a personalidade nacional mais associada ao assunto.
Não apenas ela, vale dizer: nomes como Luciano Huck, Xuxa e Felipe Neto também apareceram na maior parte das respostas, ao lado de ativistas e influencers conhecidos como Luiza Mell e Nátaly Neri.
Confira lista completa abaixo:
1. Gisele Bündchen
2. Luciano Huck
3. Xuxa
4. Amanda Costa
5. Luisa Mell
6. Anitta
7. Nátaly Neri
8. Felipe Neto
9. Rodrigo Hilbert
10. Aline Matulja
Pesquisa
De acordo com a pesquisa, 80% dos entrevistados afirmaram seguir artistas e influenciadores envolvidos com a causa e destacaram aprendizados sobre consumo consciente (24,4%), reciclagem (18,1%) e proteção da fauna e flora (17%).
Além disso, 7 em cada 10 participantes disseram acreditar que a atuação de figuras públicas é essencial para incentivar mudanças ambientais.
Segredo para mobilizar questões tão importantes
Para quem as elegeu os ícones da sustentabilidade, o grande segredo para mobilizar o público em seus canais, existem três pontos-chave, que supostamente os uniria: o fato de que eles parecem colocar em prática o que dizem (26,7%), a capacidade de usar a influência para atingir as pessoas positivamente (19,2%) e, por fim, o compromisso em se envolver continuamente com causa e iniciativas (18,3%).