Semana do Cinema: ‘Babygirl’ é inspirado em relacionamento Sugar; entenda

Para curtir a oportunidade da semana do cinema e acompanhar a história de um tórrido romance, a dica é o filme estrelado por Nicole Kidman

Publicado em 06/02/2025 às 20:02 | Atualizado em 06/02/2025 às 20:11
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Começa nesta quinta-feira (6) a Semana do Cinema, que promove ingressos a preços únicos e atrativos. A iniciativa foi criada em 2022 e é promovida pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras (Feneec).

Na primeira edição de 2025, os ingressos custam R$ 10,00 nas redes Cinemark, Cinépolis, Cinesystem, Kinoplex e UCI até a próxima quarta-feira (12).

Para quem ainda não sabe o que assistir - e tem mais de 18 anos - a dica é o thriller ‘Babygirl’, escrito e dirigido por Halina Reijn e estrelado por Nicole Kidman.

A atriz interpreta Romy, CEO de uma empresa de tecnologia que é casada com Jacob, vivido por Antonio Banderas, e se envolve em um relacionamento tórrido com seu estagiário Samuel, papel do ator Harris Dickinson.

A saga é classificada como suspense erótico e desvela na telona, de forma envolvente, a libertação sexual da protagonista.

A performance intensa e corajosa, entremeada por descobertas íntimas e complexas durante o desenrolar do filme, rendeu a Nicole Kidman o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza e, ainda, uma indicação ao Globo de Ouro na categoria orgulhosamente arrebatada por Fernanda Torres ('Ainda Estou Aqui').

Recentemente Regina Duarte elogiou o filme e afirmou ser "uma aula de sexo de alta qualidade". Isso porque a conexão entre Romy e Samuel é marcada por uma forte química. Uma ligação como essa experimentada por duas pessoas com uma grande diferença de idade muitas vezes é rotulada, por exemplo, como Sugar.

Apesar de esse tipo de relacionamento inspirar o filme em cartaz, especialista explica que a química não basta para que a relação entre os protagonistas possa ser classificada dessa forma.

O que é um relacionamento Sugar?

De acordo com Caio Bittencourt, especialista do site de relacionamento Sugar pioneiro no país, MeuPatrocinio, em que estão cadastrados 16 milhões de usuários, é uma relação com uma pessoa de status social, econômico e de poder superior, mais conhecida como hipergamia, é a base do estilo de vida Sugar. Não se trata de uma conexão apenas carnal mas também mental e emocional.

"A ou o sugar baby busca parceria afetiva com alguém bem-sucedido e maduro, que é chamado de sugar daddy ou sugar mommy e gosta de patrocinar experiências e aprendizados para o outro", define Caio Bittencourt.

"Esse tipo de relação ganha cada vez mais adeptos no Brasil não é à toa. As pessoas estão cansadas da falta de sinceridade e de liberdade nos relacionamentos tradicionais, como o que a personagem de ‘Babygirl’ vive em seu casamento, e querem viver uma nova forma de amar e ser amado. Mas é importante reforçar a necessidade de cinco elementos para que uma relação seja saudável: transparência, honestidade, respeito, consentimento e interesses mútuos.", finaliza.

Tags

Autor