"O Auto da Compadecida 2" chega aos cinemas de Portugal, Moçambique e Angola no dia 20 de fevereiro

Longa estrelado por Matheus Nachtergaele e Selton Mello já alcançou mais de 3,83 milhões de espectadores no Brasil e acumula renda de R$79,3 milhões

Publicado em 06/02/2025 às 20:23
Google News

Clique aqui e escute a matéria

"O Auto da Compadecida 2" terá estreia internacional em Portugal, Moçambique e Angola no próximo dia 20 de fevereiro, pela Big Picture Films, distribuidora da Sony Pictures em Portugal.

Produzido pela Conspiração e H2O Produções e distribuído pela H2O Films, o longa estrelado por Matheus Nachtergaele e Selton Mello chegou aos cinemas brasileiros no dia 25 de dezembro, com sessões de pré-estreia lotadas em todo o Brasil, e foi lançado oficialmente no dia 26 de dezembro, em 1.152 salas de cinema.

Até agora, 3,83 milhões de brasileiros assistiram ao filme, que já acumula R$79,3 milhões, de acordo com levantamento feito pela Filme B Box Office Brasil. No Brasil, o filme segue em cartaz, superando seis semanas de exibição.

Com direção de Flávia Lacerda e Guel Arraes, O Auto da Compadecida 2 se passa vinte anos depois da primeira história e mostra a pacata rotina de Chicó (Selton Mello) na mítica cidade de Taperoá, no sertão nordestino.

Agora, ele vive da venda de santinhos esculpidos em madeira e conta a história da ressurreição de João Grilo (Matheus Nachtergaele).

Seu grande amigo não dá notícias há duas décadas e Chicó acha que ele morreu novamente. Mas eis que João Grilo reaparece vivinho da silva e cheio de planos mirabolantes, que vão virar a cidade de cabeça para baixo.

Com grande elenco que também reúne Taís Araujo (Compadecida), Humberto Martins (Coronel Ernani), Luis Miranda (Antônio do Amor), Eduardo Sterblitch (Arlindo), Fabiula Nascimento (Clarabela), Virgínia Cavendish (Rosinha) e Enrique Diaz (Joaquim Brejeiro), o longa tem produção da Conspiração e da H2O Produções.

A coprodução é da Claro, com patrocínios master do Instituto Cultural Vale e da Brahma, e patrocínios da Santa Helena, do Itaú Unibanco, TikTok, Nubank, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Emiliano, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS. A distribuição é da H2O Films.

Tags

Autor