O perigo de acumular pertences, segundo Márcia Sensitiva
Muitas pessoas têm o costume de guardar pertences do passado por bastante tempo, no entanto, essa prática pode acabar atraindo energias negativas
Clique aqui e escute a matéria
Você costuma guardar muitas coisas sem necessidade? Segundo a médium e espiritualista Márcia Sensitiva, esse hábito pode atrair energias negativas para sua vida.
Ela explica que manter objetos acumulados, especialmente de forma desorganizada, cria um ambiente com energia parada, o que pode gerar efeitos ruins, incluindo riscos extremos, como incêndios.
"Quando acumulamos objetos, principalmente aqueles que não usamos mais, criamos uma energia parada. E energia parada pode atrair fogo", diz Márcia.
Objetos antigos podem carregar energias pesadas
Além disso, a espiritualista alerta sobre o impacto de guardar roupas, fotos e documentos de pessoas falecidas. Esses itens podem manter vibrações do passado e deixar o ambiente carregado.
"Tem gente que guarda roupas de quem já partiu, documentos antigos e lembranças do passado sem necessidade. Isso pode trazer cargas energéticas que influenciam o dia a dia da família", explica.
Como evitar energias negativas ao acumular pertences?
Para manter o equilíbrio no ambiente, Márcia recomenda evitar o acúmulo desnecessário e garantir que a energia circule bem dentro de casa.
- Doe, venda ou descarte o que não tem mais utilidade.
- Se precisar guardar algo, mantenha tudo bem organizado e com um propósito positivo.
Uma dica curiosa da espiritualista é usar facas de aço para cortar energias negativas. Segundo ela, posicionar quatro facas no chão, nos cantos do ambiente, ajuda a afastar vibrações ruins.
"As facas simbolizam um corte na energia negativa e ajudam a manter o equilíbrio do espaço. O importante é evitar facas com cabo de madeira e sempre as manter posicionadas corretamente", orienta Márcia.
Você já sentiu que certos objetos deixavam o ambiente pesado? Talvez seja hora de fazer uma limpeza e renovar as energias da sua casa!