Técnica FUE: Entenda como funciona o método de transplante capilar fio a fio usados pelos famosos
O método é muito usado, pois traz resultados mais naturais e duradouros, afirma a Médica Dermatologista Dra. Thalita Carlesso. Veja mais detalhes
Clique aqui e escute a matéria
Um dos maiores nomes do tênis mundial, Rafael Nadal passou, em 2016, mais de 10 horas realizando o procedimento de transplante capilar com a técnica FUE. Foram transplantados mais de 4 mil folículos, garantindo um visual mais próximo ao do início de sua trajetória.
Outro exemplo no mundo dos famosos é Luciano Camargo, de 51 anos, que em 2015 realizou o mesmo procedimento para corrigir entradas no cabelo. A cirurgia, que durou oito horas, proporcionou resultados naturais sem marcas visíveis, diferente de técnicas mais antigas.
De acordo com a Dra. Thalita Carlesso, Médica Dermatologista especialista em procedimentos capilares avançados que participará do 1º Workshop Internacional de Long Hair FUE na Espanha, a técnica é escolhida geralmente devido aos seus resultados naturais e duradouros.
“A técnica é muito procurada porque proporciona resultados naturais e duradouros no transplante capilar. Além disso, deixa cicatrizes quase imperceptíveis e oferece uma recuperação mais rápida”, conta.
Cabelo caindo? Saiba que pode ser por isso a queda de cabelo
O que é a técnica FUE?
A técnica FUE (Follicular Unit Extraction ou Extração de Unidades Foliculares) é uma abordagem cirúrgica moderna que consiste na retirada individual de folículos capilares de uma região doadora, como as laterais ou a parte posterior da cabeça, e sua implantação nas áreas calvas.
Como funciona?
O processo inicia com a extração dos folículos, que são cuidadosamente preparados para o transplante. Na implantação, especialistas ajustam a profundidade e o ângulo de inserção, garantindo um visual harmônico.
“Uma das grandes vantagens é a possibilidade de realizar o procedimento sem precisar raspar todo o cabelo”, conta a Dra. Thalita Carlesso.
Cuidados e resultados
Após a cirurgia, recomenda-se repouso, evitar abaixar a cabeça e proteger a área implantada. Os resultados definitivos aparecem entre 12 e 14 meses, permitindo que pacientes recuperem não apenas os fios, mas também a confiança e autoestima.