6 coisas que acabam com o armazenamento do seu celular
Será que seu aparelho está sendo prejudicado por causa do excesso do uso de armazenamento? Saiba o que pode estar causando esse problema
O celular faz parte do nosso dia a dia, seja no trabalho, na socialização ou no entretenimento. Com o passar do tempo, é comum que o armazenamento do aparelho fique mais e mais cheio, prejudicando seu desempenho.
Para manter seu celular funcionando mais tempo, é importante ficar atento ao armazenamento e tomar alguns cuidados especiais.
6 coisas que estão acabando com o espaço do seu celular
1. Aplicativos espiões/malwares
Alguns aplicativos maliciosos podem estar prejudicando o desempenho do celular, pois ficam rodando em segundo plano, consumindo memória sem serem percebidos.
Apague aplicativos suspeitos e utilize um antivírus confiável para evitar esse tipo de problema.
2. Aplicativos que você não usa
Quantos aplicativos estão instalados no seu celular? Às vezes, boa parte deles ficam esquecidos, sem serem usados nem apagados.
Faça uma limpa nos aplicativos que você usa, removendo aqueles que você não acessa há um bom tempo.
3. Atualizações automáticas
Geralmente, os celulares atualizam os aplicativos automaticamente sem nos avisar, o que pode consumir muito espaço ao longo do tempo.
Para evitar isso, desative as atualizações automáticas nas configurações da sua loja de aplicativos e atualize apenas aquilo que você deseja.
4. Arquivos grandes
Vídeos e áudios longos do Whatsapp ou documentos podem estar deixando seu armazenamento muito cheio.
Vá na pasta de downloads e exclua tudo o que você não precisa mais, para recuperar espaço no seu aparelho.
5. Caches
Os caches são arquivos temporários que aplicativos armazenam para ter um melhor desempenho. No entanto, acumulados, eles podem ocupar muito espaço no celular.
Por isso, com frequência, vá para as configurações e limpe o cache dos aplicativos.
6. Galeria cheia
Cada foto, print ou vídeo que você tira ocupa espaço no seu celular. Muitas vezes você acaba guardando arquivos duplicados ou até capturas de tela acidentais ou antigas.
Organize sua galeria frequentemente, apagando as coisas que você não precisa mais e eliminando imagens repetidas.