Baile da Macuca terá Gilsons, Rachel Reis, Maestro Oseas e "Xande canta Caetano", de Xande de Pilares

Baile da Macuca 2025 terá Gilsons, Rachel Reis, Maestro Oseas (homenageado) e "Xande canta Caetano", de Xande de Pilares. Imperdível!

Publicado em 21/01/2025 às 9:54
Google News

Nesta sexta-feira (24), o Bairro do Recife receberá a maior edição de todos os tempos do Baile da Macuca, uma das prévias carnavalescas mais tradicionais e aguardadas de Pernambuco.

O evento, que começará a partir das 20h no Parador, no Bairro do Recife, será uma verdadeira celebração da cultura pernambucana, marcada por música, homenagens e pela energia típica do Carnaval.

A edição de 2025 será ainda mais especial, pois comemora os 10 anos do Maestro Oséas à frente do Boi da Macuca, agremiação que se tornou um dos maiores símbolos da festa de rua do estado.

O Baile também prestará uma homenagem póstuma ao xilogravurista J. Borges, falecido no ano passado, com a releitura de uma de suas xilogravuras, criada em 2021, estampada na camisa deste ano, como um tributo ao mestre da arte popular nordestina.

Atrações

A festa contará com um line-up de peso, reunindo grandes nomes da música brasileira e garantindo uma noite repleta de animação e ritmos contagiantes. Um dos shows mais aguardados é do cantor Xande de Pilares com o projeto “Xande canta Caetano”. A direção artística do espetáculo é de Regina Casé e, assim como no disco, a direção musical é de Pretinho da Serrinha.

O álbum possui mais de 35 milhões de reproduções e acaba de ganhar o Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode, além de ter sido o único brasileiro na disputa de Melhor Álbum do Ano. O disco também conquistou o Prêmio da Música Brasileira 2025 (Melhor Intérprete e Melhor Lançamento de Samba) e o Prêmio Multishow 2023 (Samba e Pagode do Ano por “Muito Romântico” e Álbum do Ano), onde Pretinho da Serrinha também foi premiado como melhor Produtor Musical.

A Orquestra do Maestro Oséas, que há 10 anos comanda o Boi da Macuca, será uma das atrações, trazendo os clássicos do frevo e do forró que são a alma do Baile. Além disso, a cantora Rachel Reis, com sua voz marcante e sua conexão com a música popular brasileira, promete encantar o público, enquanto o grupo Gilsons, que mistura MPB e ritmos contemporâneos, celebrará a abertura do período pré-carnavalesco com seus hits.

Ingressos

Os ingressos para o Baile da Macuca 2025 podem ser adquiridos presencialmente na loja Me Poupe, no Recife, no Centro Cultural das Agremiações, em Olinda, no Shopping Pátio, e online, através do site Sympla.

Tags

Autor