Último projeto de David Lynch: Netflix revela minissérie inacabada

David Lynch teve projeto engavetado pela Netflix; entenda o que aconteceu com a minissérie que seria o último trabalho do diretor.

Publicado em 20/01/2025 às 18:53
Google News

Neste dia 20 de janeiro, David Lynch completaria 79 anos. Falecido no último dia 16 de janeiro, o cineasta tem sido celebrado por sua carreira brilhante esta semana.

Além dos projetos memoráveis que o diretor deixou, como "Veludo Azul", "Cidade dos Sonhos" e "Twin Peaks", a confirmação de um projeto que nunca saiu do papel também chamou a atenção dos fãs.

Última minissérie de David Lynch; entenda o que aconteceu

TIZIANA FABI/AFP
Imagem do diretor de cinema David Lynch - TIZIANA FABI/AFP

Lançado em 2006 "Império dos Sonhos" foi o último filme de David Lynch, encerrando a produção cinematográfica do diretor juntamente com "Twin Peaks: The Return", de 2017.

Porém, durante muitos anos, circularem na internet rumores sobre uma possível minissérie do cineasta para a Netflix, chamada de "Unrecorded Night" ou "Wisteria".

O projeto foi citado pela primeira vez em fevereiro de 2020, antes da pandemia da Covid-19. No fim do mesmo ano, o rumor recebeu mais detalhes: a obra teria 13 episódios, escrita e dirigida por Lynch, com um orçamento de 85 milhões de dólares.

Kyle MacLachlan e Laura Dern, que já trabalharam com Lynch em diversos projetos, chegaram a sugerir, em 2021, que o projeto sairia do papel, mas isso nunca chegou a acontecer

Em 2024, o descarte da série por parte da Netflix foi confirmado pela parceira profissional e produtora da série, Sabrina S. Sutherland.

"Unrecorded Night era uma série. Sempre há uma chance de podermos pegá-la novamente [...] estávamos em pré-produção e perto de filmar.", revelou, conforme destaca matéria do site Adoro Cinema.

Após a morte de David Lynch, Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, falou sobre a produção. Foi a primeira confirmação oficial do streaming que o projeto existia. 

David e eu só conversamos em poucas ocasiões depois disso, mas anos mais tarde, ele veio à Netflix para apresentar uma série limitada, e nós aceitamos de imediato. Era uma produção de David Lynch, repleta de mistério e riscos, mas queríamos embarcar nessa jornada criativa com esse gênio", destacou.

"Primeiro veio a Covid, depois algumas incertezas de saúde, e esse projeto nunca foi produzido, mas deixamos claro que, assim que ele estivesse pronto, estaríamos totalmente comprometidos", revelou Ted, segundo matéria da Rolling Stone.

Não existem detalhes sobre a história ou o elenco oficial do que seria "Unrecorded Night" e a produção não chegou a ser filmada.

É provável que permaneça, para sempre, um mistério, palavra bastante associada com o enigmático trabalho de Lynch. 

*Fontes: AdoroCinema e Rolling Stone

Tags

Autor