3 papéis que deixaram Robert Downey Jr. completamente obcecado

Esses personagens icônicos mexeram com a cabeça do ator e o tornaram reconhecido e aclamado mundialmente; relembre quais são eles!

Publicado em 20/01/2025 às 13:32
Google News

O ator Robert Downey Jr. é um dos grandes nomes da indústria cinematográfica de Hollywood, tendo interpretado personagens icônicos nas telas, no entanto, sua carreira nem sempre foi tão aclamada.

Ao longo dos anos, o astro soube aproveitar muito bem as oportunidades que lhes foram oferecidas e se tornou um nome conceituado, que soma indicações a premiações de peso como os Oscars.

Tony Stark, o Homem de Ferro, é um de seus papéis mais memoráveis, por exemplo. Agora, Robert Downey Jr. retorna ao Universo Cinematográfico da Marvel como o personagem Doutor Destino.

Recentemente, o ator interpretou o empresário Lewis Strauss no vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2024, Oppenheimer, dirigido por Christopher Nolan. Por esse trabalho, Robert Downey Jr, recebeu seu primeiro Oscar, de Melhor Ator Coadjuvante.

Outro papel marcante do astro é o de Charles Chaplin, no filme Chaplin, que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Na ocasião, ele perdeu a estatueta para Al Pacino, em Perfume de Mulher.

Em entrevista para a W Magazine, ele revelou que somente três papéis o deixaram obcecado ao longo de toda a sua carreira: os já citados Tony Stark, Lewis Strauss e Charles Chaplin.

“Houve três vezes na minha carreira em que fiquei completamente obcecado com a possibilidade de interpretar um papel. A primeira vez foi Chaplin. A segunda vez foi Tony Stark, em Homem de Ferro. E a terceira vez - eu consegui a trifecta, e você tem sorte se isso acontece algumas vezes - foi com Lewis Strauss, em Oppenheimer”, confessou Downey Jr.

Tags

Autor