Ator de doramas Wang Xing é resgatado após ser vítima de tráfico humano em Mianmar

Ator chinês, Wang Xing, é resgatado após sequestro na Tailândia. Vítima de tráfico humano, ele foi atraído por um falso teste de elenco.

Publicado em 17/01/2025 às 18:39
Google News

O ator de doramas Wang Xing, conhecido por sua atuação em O Aroma do Tempo, foi resgatado com vida após passar três dias em cativeiro, vítima de tráfico humano.

O caso aconteceu na fronteira entre Mianmar e Tailândia no dia 7 deste mês, porém foi descoberto recentemente, revelando detalhes chocantes de como Xing foi atraído para um falso teste de elenco e, posteriormente, forçado a trabalhar para traficantes.

O incidente mobilizou autoridades e ganhou destaque, especialmente após o esforço da namorada de Xing para encontrá-lo.

Detalhes do crime

De acordo com o Bangkok Post, Wang Xing, também conhecido como Xingxing, desapareceu na província de Tak, que faz fronteira com Myawaddy, em Mianmar, uma área com forte presença de grupos criminosos envolvidos no tráfico humano.

Ao chegar na Tailândia, o ator percebeu que havia caído em um golpe e foi mantido em cárcere por três dias. Durante esse período, teve seus cabelos raspados e foi forçado pelos criminosos a recrutar outras vítimas, todas de nacionalidade chinesa.

A namorada de Wang Xing, Jia, foi quem denunciou o desaparecimento do ator e ajudou a mobilizar a internet para localizá-lo.

Divulgação/Instagram
Imagem do ator Wang Xing - Divulgação/Instagram

Depoimento à polícia

De acordo com o portal Metrópoles, após ser resgatado, Wang Xing revelou à polícia que a proposta foi feita por meio de um aplicativo de mensagens.

O criminoso se passou por representante de uma conhecida empresa de entretenimento e afirmou que as gravações de um filme começariam em breve.

Prisão dos suspeitos

O Ministério da Segurança do Estado da China informou que, em ação conjunta com a polícia tailandesa, 12 suspeitos de integrar o esquema de tráfico humano foram presos. O órgão destacou que há uma "repressão de alta pressão" contra fraudes envolvendo redes de telecomunicações transfronteiriças.

Tags

Autor