4 cortes de cabelo curto que rejuvenescem a aparência de mulheres +50

Conheça essas quatro opções modernas, versáteis e sofisticadas que vão deixar mulheres maduras ainda mais confiantes e seguras em 2025

Publicado em 17/01/2025 às 13:13
Google News

Em 2025, as tendências para corte de cabelo se concentram na modernidade e na praticidade, especialmente para mulheres maduras, acima dos 50 anos.

Essas opções tem como foco estilo e liberdade, mas também unem essas características com sofisticação e elegância, agradando das mais ousadas até as mais discretas.

Veja também: hidratação com babosa para cabelos ressecados

Cortes para mulheres +50

1. Bottleneck bob

Esse é o corte do momento, sendo uma alternativa mais ousada e despojada do bob clássico. Ele traz uma franja cortininha e conta com as laterais e a parte traseira afuniladas.

O bottleneck bob valoriza a textura de qualquer fio, especialmente ondulados, cacheados e crespos. Para as lisas, ele fornece mais movimento.

2. Buzzcut

Essa alternativa super ousada e moderna propõe uma mudança radical para as mulheres, envolvendo raspar completamente os fios ou criar um degradê nas laterais.

Esse visual une minimalismo e ousadia e, para quem quer adicionar ainda mais personalidade, é possível adotar cores vibrantes ou desenhos.

3. Pixie

O pixie é um clássico atemporal que está sempre na moda, especialmente nesta fase da vida. Ele é conhecido por sua versatilidade, modernidade e sofisticação.

Muito versátil, o corte pode ser ajustado para diversos tipos de rosto, colocando mais volume e textura em locais estratégicos.

4. Short bob

Esse corte é um dos mais clássicos que existem, queridinho das mulheres que colocam a elegência em 1º lugar. Seu comprimento vai até o queixo ou um pouco abaixo e pode ser mais polido ou texturizado.

O short bob é a opção perfeita para mulheres que querem uma opção prática e sofisticada que é fácil de manter.

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”

Tags

Autor