Prefeitura do Recife anuncia voo direto para a cidade do Porto, em Portugal

Nova conexão terá três frequências semanais, reforçando o Recife como o principal hub aéreo do Nordeste. Passagens começam a ser vendidas dia 30/01.

Publicado em 16/01/2025 às 14:59
Google News

A partir de junho deste ano, Recife ganhará uma nova rota aérea que conecta a capital pernambucana diretamente à cidade do Porto, em Portugal.

O anúncio foi oficializado nesta quarta-feira (15), em Brasília, pelo prefeito João Campos. Operado pela Azul Linhas Aéreas, o novo voo terá três frequências semanais, com bilhetes disponíveis para compra a partir de 30 de janeiro.

A ação, articulada pela Prefeitura do Recife em parceria com o Ministério do Turismo, o Ministério de Portos e Aeroportos e a Azul, consolida o Recife como o maior hub aéreo do Nordeste.

Além disso, torna-se a única capital da região a oferecer um voo direto de uma companhia nacional para a Europa.

Um marco para o turismo e a economia local

Segundo o prefeito João Campos, o lançamento da rota é estratégico para impulsionar o turismo, a economia e o intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal. “Essa nova conexão reforça o papel do Recife como porta de entrada para o país e para o mundo, consolidando nossa capital como um ponto estratégico no Nordeste”, afirmou o gestor.

Essa é a primeira rota direta para o Porto, ampliando as opções de conexões internacionais a partir do Recife. Atualmente, a cidade já conta com 13 voos semanais para Lisboa, operados pela TAP, e outros destinos internacionais pela Azul, como Orlando e Fort Lauderdale (EUA), Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai).

Fortalecendo laços históricos

A cidade do Porto mantém uma relação histórica com o Recife desde 1981, quando foi firmado um acordo de geminação entre as duas localidades.

Esse laço é reforçado com a nova rota, que irá promover colaborações nas áreas cultural, econômica e social.

Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul, destacou a importância da expansão: “A rota Recife-Porto reflete nosso compromisso com a ampliação das operações internacionais e a criação de novas possibilidades para os clientes, especialmente os que utilizam nossa malha regional.”

Com a adição do voo para o Porto, o Recife atinge 44 rotas aéreas em operação, sendo 36 nacionais e 8 internacionais. A nova conexão promete beneficiar tanto os turistas quanto os negócios, consolidando a capital pernambucana como um dos principais centros de aviação do país.

 

Tags

Autor