6 comportamentos que fazem com que você pareça inacessível aos outros
Identifique esses hábitos que podem estar fazendo com que as pessoas não consigam se conectar plenamente com você e te considerem difícil de conhecer
Alguns pequenos gestos do dia a dia, ou mesmo a falta deles, podem fazer com que você pareça inacessível aos olhos das pessoas, o que pode estar impedindo-as de se aproximar de você.
Esses hábitos podem passar despercebidos, mas impactam muito na sua relação com os outros. Será que você possui algum deles?
O psicólogo Joel Frank explica que ser alguém inacessível significa que você está transmitindo aos outros uma mensagem de que não deseja interagir. Isso faz com que você pareça uma pessoa fechada, pouco receptiva, distante e intimidante.
Esse tipo de comportamento pode estar enfraquecendo a sua relação com os outros e dificultando que você conheça pessoas novas. Isso não é o ideal, já que o ser humano é naturalmente social.
Os hábitos também pode afetar a sua vida profissional, pois, pessoas consideradas inacessíveis podem ter sua interação com colegas e chefes dificultadas.
6 hábitos que fazem as pessoas te acharem inacessível
1. Falta de envolvimento nas conversas
Respostas curtas ou muito diretas dão a impressão de que você não está com vontade de conversar, o que pode acabar cessando a interação e dificultando sua conexão com os outros.
2. Desinteresse
Mexer no celular ou realizar outras tarefas enquanto alguém está falando com você, por exemplo, pode passar uma mensagem de desinteresse e desvalorização da interação.
3. Interrupções
Se você frequentemente interrompe os outros em conversas, eles terão a impressão de que você não quer realmente ouvi-los.
4. Negatividade e críticas
Estar sempre criticando tudo ou demonstrando negatividade na maioria das conversas faz com que as pessoas fiquem tensas e prefiram se afastar.
5. Linguagem corporal fechada
Gestos como cruzar os braços podem passar uma imagem de que você está desinteressado nas interações ou está na defensiva.
6. Falta de contato visual
Não olhar diretamente para alguém durante uma conversa pode passar a impressão de falta de interesse ou desconforto.
Se você deseja mudar esses hábitos, comece reconhecendo isso e se dispondo mais a ouvir e compartilhar experiências com os outros. Tente, aos poucos, adotar uma linguagem corporal mais aberta, com mais sorrisos e olho no olho.