Rituais de Ano Novo: Tudo o que você deve saber antes de pular as sete ondas

Pular sete ondas é uma das simpatias mais populares no Ano Novo. Conheça mais sobre essa tradição e descubra maneiras de potencializá-la.

Publicado em 27/12/2024 às 9:38
Google News

No Ano Novo, muitas pessoas costumam aproveitar o momento de renovação para realizar simpatias e rituais dos mais diversos aspectos, seja para o amor, a prosperidade ou a sorte no geral. 

Uma das tradições mais famosas, especialmente no Réveillon, é a simpatia de pular sete ondas durante a virada do ano.

Arthur Peroni, consultor esotérico da iQuilibrio, explica que a pessoa que pular 7 ondas no Ano Novo receberá de Iemanjá purificação e forças para vencer os obstáculos que terá que enfrentar no próximo ano.

“A cada onda pulada, você pode pensar em um desejo para o próximo ano, e pode ter certeza que Iemanjá te dará aquela forcinha para realizá-los, mas lembre-se, após dar os 7 pulos, saia da água admirando o oceano. Não vire de costas para o mar, pois pode atrair má sorte”.

SUA VIDA ATRAVÉS DOS NÚMEROS

Por que o número sete?

A escolha do número não é aleatória. Essa representação possui uma forte ligação com diversas crenças.

“Sete é um número considerado bastante espiritual e representa Exu, filho de Iemanjá. Além disso, a Umbanda entende o número 7 como os 7 sentidos da vida ou as 7 qualidades de Deus que são representadas por 7 Orixás: Oxalá, Oxum, Oxóssi, Xangô, Ogum, Obaluaiê e Iemanjá” complementa Arthur.

Como potencializar seu ritual de ano novo?

De acordo com o consultor esotérico, existem algumas formas de potencializar os efeitos dessa simpatia, através das seguintes preces:

1­ª Onda – Pai Oxalá, eu te saúdo e agradeço pela imantação de Fé que mantém minha espiritualidade e religiosidade ativa nesta encarnação;

2ª Onda – Mãe Oxum, eu te saúdo e agradeço por sentir amor em meu coração, pela família e pelos amigos;

3ª Onda – Pai Oxóssi, eu te saúdo e reverencio vossa luz expansora em minha consciência que não aceita limitações e me mantém ativo na caça constante do meu crescimento intelectual, racional e consciencial;

4ª Onda – Pai Xangô, eu te saúdo e me curvo à vossa luz de Justiça e equilíbrio em meus atos;

5ª Onda – Pai Ogum, eu te saúdo e invoco a retidão que mantém minha caminhada ordenada na direção correta;

6ª Onda – Pai Obaluayê, eu te saúdo, silencio e agradeço pela saúde do meu corpo;

7ª Onda – Mãe Yemanjá, Divina Rainha, eu te saúdo, reverencio e agradeço pela vida.

Bônus: Leve um presente para Iemanjá

Além da homenagem, você também pode presentear a orixá, levando flores brancas para serem jogadas no mar

Acender velas brancas ou azuis, despejar perfume e, se estiver brindando com champanhe, não esquercer de oferecer uma taça à Iemanjá, são outras formas válidas de homenagem.

Veja também: BANHOS PARA ENCONTRAR O AMOR

Tags

Autor